Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Nanda Costa será uma mulher alegre, guerreira e destemida em 'Salve Jorge'

Nanda Costa está malhando duas horas por dia para ganhar resistência, tônus e fôlego para viver uma mulher que mora no Morro do Alemão. "Gosto de ter o corpo que a personagem pede"

Redação Publicado em 02/10/2012, às 15h35 - Atualizado às 17h17

Nanda Costa - AGnews
Nanda Costa - AGnews

Uma mulher pra cima, alegre, guerreira e que adora dançar. É assim que Nanda Costa (26) define Morena, sua personagem em Salve Jorge, novela de Glória Perez (64) que estreia dia 22.

Morena é uma menina do Complexo do Alemão que será traficada e fará par romântico com Theo, personagem de Rodrigo Lombardi(36). Nanda conta que as pessoas têm se aproximado dela ao saber que ela interpretará uma menina que foi traficada para a Turquia.

"As pessoas vão se aproximando porque sabem que vamos tratar de tráfico de mulheres, dizem que conhecem casos. No workshop que fizemos fiquei muito emocionada com um pai de uma menina que foi assassinada", conta a atriz que fará sua primeira protagonista em horário nobre na televisão.

Nanda diz que a personagem usará um figurino mais provocante, muito diferente do que ela adota em sua vida. "O figurino dela tem mais shortinho, roupa justa, ela vai pra baile, é bem diferente de mim".

Para atender as exigências da personagem, Nanda tem malhado diariamente duas horas por dia com personal."Gosto de ter o corpo que a personagem pede, não tenho essa vaidade de deixar mudarem meu corpo na imagem, quero que apareça o corpo que tenho”, diz. Ela conta que tem feito um trabalho com elástico para ganhar resistência, fôlego e tônus. “Até porque a Morena carrega o filho, sobe e desce morro”.

A atriz conta que visitou várias comunidades para compor a personagem. “Frequentei algumas comunidades como o Alemão, passei a tarde com umas meninas, fiz aula de samba, de funk".

Apesar da novela mostrar a devoção de muitos a São Jorge, Nanda diz que não é devota do santo. "Não sou devota de São Jorge, mas tenho um carinho grande. Minha avo é devota".