por Marcos Salles
Os olhares com segundas intenções já haviam se cruzado discretamente. Alunos do diretor
Wolf Maya (37), eles se conheceram durante as gravações da novela
Duas Caras e, como muitas vezes o universo conspira a favor dos corações, seus personagens contracenavam no núcleo do
Texa's Bar. Mesmo com tantas gravações, foi somente na terça-feira de carnaval que a mineirinha
Marilice Cosenza (29), e o paulistano
Raphael Martinez (21) começaram a namorar.
"Foi ali mesmo, no meio da folia do bloco Vagalume, em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico", lembra Marilice, que esteve com o namorado Raphael em Manaus e na Floresta Amazônica, aproveitando a folga com o fim das gravações. Foi exatamente no final da novela que o amor dos dois passou por uma difícil prova no quesito ciúme, quando tiveram que enfrentar as cenas românticas entre a personagem de Marilice, a Socorro, e Feliz.
"Sinceramente? Quem estava ali era muito mais o Raphael do que o Elvis. Tentei não olhar diretamente, mas eles estavam a um palmo de distância, diferente das cenas dela com o Ângelo Antônio, que eram em outro cenário. Foi muito difícil, mas resisti. Até porque contamos com o respeito doHumberto (Guerra, ator que interpreta o Feliz).
No dia da cena do primeiro beijo, ele perguntou se eu sabia. Respondi: sei", confessa o ator, referindo-se ao seu personagem, que presenciou o beijo da namorada. Por sua vez, Marilice confessa já ter estado do outro lado:
"Já namorei um ator e é mesmo terrível", afirma a atriz.
Hospedados no Ariaú Towers, hotel que fica sobre as árvores, os apaixonados desfrutaram de todo o conforto oferecido, mas também caminharam pela floresta, fizeram passeio de lancha para admirar o Rio Negro e aproveitaram para mergulhar e alimentar os encantadores botos. E no que já se tornou uma tradição da região, o casal também dançou, cantou e se divertiu muito no ensaio do Boi Garantido, no sambódromo de Manaus, onde foi recebido pela comunidade, que fez questão de homenageá-los no palco.
Sob os olhares apaixonados de seu amado, Marilice, que atua em musicais há 10 anos e vai estrear Tom e Vinícius em breve, fez questão de retribuir a calorosa recepção dos amazonenses, cantou a toada
Vermelho, de
Chico da Silva.
"Saímos desse passeio com uma sensação boa, de muito orgulho da nossa terra", diz Raphael, que apresenta o programa
Rock Show - Bastidores, no site
www.rockshow.com.br.)