Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Na reta final de 'Fina Estampa', relembre as maldades de Tereza Cristina

Redação Publicado em 22/03/2012, às 10h32 - Atualizado às 11h20

Na reta final de 'Fina Estampa', relembre as maldades de Tereza Cristina - Fotomontagem
Na reta final de 'Fina Estampa', relembre as maldades de Tereza Cristina - Fotomontagem

1 - Já sabíamos que Tereza Cristina (Christiane Torloni) de Fina Estampa não era flor que se cheire desde o começo, quando a perua humilhava publicamente sua inimiga Griselda (Lília Cabral). No entanto, a vilã inaugurou com chave de ouro sua série de maldades envolvendo quedas na escada. A primeira vítima foi um mafioso que, ao saber de seu temível segredo, foi até sua casa tentar extorquir sua fortuna. Se deu mal: foi empurrado do alto da escada de sua mansão e calado para sempre.

2- Xingar, humilhar e planejar maldades contra uma mulher que ameaça seu casamento é uma coisa. Agora fazer maldades com a própria filha – e que ainda por cima está grávida – é coisa para vilãs profissionais. Ao saber que sua filha Patrícia (Adriana Birolli) está grávida de Antenor (Caio Castro), filho de Griselda, Tereza pede que a primogênita faça um aborto. Contrária a vontade da mãe, Patrícia recebe de café da manhã um delicioso rato morto para abrir seu apetite.

3 – Não era nenhuma novidade para o telespectador que Tereza Cristina era capaz de matar. O assassinato da jornalista Marcela (Suzana Pires) – que ameaçava o segredo diante do mistério da verdadeira história da vilã – só provou o quão fria e calculista ela pode ser. Mesmo depois de um plano que não deu certo, Tereza Cristina fez uma visitinha no hospital e sufocou a jornalista com um travesseiro. Para não ser reconhecida, ela usou uma peruca loira – típico de uma diva-vilã.

4 – Já que seu marido Renê (Dalton Vigh) decidiu seguir seu coração e construir um relacionamento com Griselda, colocando um ponto final em seu casamento com Tereza Cristina, a perua não pensou duas vezes: anunciou o fechamento de seu restaurante, o Le Vemont, e demitiu Renê do posto de chefe de cozinha.

5 – Como se não bastasse ter conquistado seu marido, Griselda – após ganhar uma bolada na loteria – comprou uma mansão no mesmo condomínio onde Tereza Cristina mora. Pior! Decidiu morar na casa justamente em frente ao lar de sua desafeta. Resultado: uma Tereza Cristina tão irada que, ao saber da novidade, mandou seu braço direito Ferdinand (Carlos Machado) incendiar os aposentos do Pereirão.

6 – Amália (Sophie Charlotte), tadinha, é tão inocente e pura que acaba sendo o alvo perfeito para as maldades deTereza Cristina. A filha de Griselda quase perdeu a vida quando descobriu que havia uma cobra em seu carro. Com o susto, a moça perdeu o controle do carro e capotou, mas sobreviveu. O simpático animalzinho foi deixado lá, mais uma vez, por seu capanga Ferdinand.

7 – Não foi só Amália que sofreu nas mãos de Tereza Cristina. Quinzé(Malvino Salvador) também tornou-se bastante atrativo. O primogênito de Griselda quase se afogou ao ser empurrado por Ferdinand após beber bastante na companhia de uma bela mulher. Se não fosse sua ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann) salvá-lo, o rapaz não estava mais aqui para contar a história.

8 – Faltou o Antenor, não? Negativo! Tereza Cristina tratou logo de (tentar) dar um jeito no amado de sua filha Patrícia. E ela pegou pesado ao mandar sequestrar a abandonar o estudante em um matagal. Para a fúria da vilã, Antenor sobreviveu e as desavenças com a família do Pereirão só aumentaram.

9- Matar jogando seu inimigo do alto de uma escada é tarefa para vilãs refinadas, como Tereza Cristina. Por isso, esse foi o método que a maquiavélica escolheu para executar Fred (Carlos Vieira), que pressionava a perua a respeito da promoção de chefe de cozinha no Le Velmont. Com sua morte, o mordomo Crô (Marcelo Serrado) ficou desesperado,  revelando que Fred era seu amante.

10 – Na reta final de Fina Estampa, as maldades de Tereza Cristina, claro, não poderiam ficar de fora. Nos últimos capítulos, a pedido de Ferdinand, a vilã tentará – finalmente – executar sua principal inimiga: Griselda. Seu capanga dará um jeito de amarrar a portuguesa e incendiar todo o local. Pereirão vai se ver no meio do fogo, sem saída. Será que dessa vez Griselda escapa? Ou Tereza Cristina conseguirá cumprir sua maior maldade?