Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Músico britânico Boy George lamenta tragédia em Santa Maria

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou mais de 200 mortos, emocionou o mundo; veja repercussão internacional

Redação Publicado em 27/01/2013, às 17h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Boy George - Getty Images
Boy George - Getty Images

A notícia da tragédia da noite desse sábado, 26, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que pelo menos 245 pessoas morreram, de acordo com informações da polícia do Rio Grande do Sul, devido a um incêndio em uma casa noturna da cidade, abalou o mundo na manhã deste domingo, 27.

O cantor, compositor e DJ britânico Boy George (51) foi um dos que lamentou o terrível acidente, expondo suas palavras de carinho em sua página oficial no Twitter. “Minhas orações para as famílias das pessoas que morreram ou ficaram feridas no Brasil. Muito, muito triste!”, escreveu o músico.

A imprensa internacional também repercutiu a tragédia, mostrando solidariedade às vitimas do incêndio e seus parentes. Os jornais La Nación e Clarín, da Argentina, o El País, da Espanha, os BBC e The Guardian, do Reino Unido, o Le Monde, da França, e os The New York Times e Washington Post, dos Estados Unidos, foram alguns dos veículos que destacaram o acidente.

Aqui no Brasil, a tragédia virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais mais utilizadas pelos internautas, neste triste dia para a história do país, até mesmo entre alguns famosos, que se mostraram bastante emocionados com o ocorrido.

Em discurso, a presidente Dilma Rousseff (65) se emocionou ao comentar sobre o incêndio. “Eu queria dizer para a população do nosso país e para a população de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, nós estamos juntos e necessariamente iremos superar mantendo a tristeza”, disse.