Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Katy, Gaga e Britney: censuradas na China

Músicas de Katy Perry, Lady Gaga, Britney Spears e Back Street Boys são censuradas pelo governo da China. Essa é a terceira lista divulgada este ano pelo Ministério chinês

Redação Publicado em 25/08/2011, às 16h56 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Britney Spears, Lady Gaga e Katy Perry são censuradas na China - Getty Images
Britney Spears, Lady Gaga e Katy Perry são censuradas na China - Getty Images

Pela terceira vez neste ano, o Ministério da Cultura da China publicou uma lista com cem músicas que estão proibidas para os internautas do país. Se nas outras duas oportunidades foram vetadas oito músicas de Christina Aguilera (30), quatro da Kylie Minogue (43), cinco de Eminem (38) e três de Bruno Mars (25), além de Hold My Hand de Michael Jackson (1958-2009) e três singles de Avril Lavigne (26), desta vez os chineses optaram por nomes ainda mais marcantes do cenário pop internacional.

Judas, de Lady Gaga (25); Burning Up, de Britney Spears (29), Last Friday Night, de Katy Perry (26); e I Want It That Way, dos Backstreet Boys, devem ser retiradas da internet chinesa até o dia 15 de setembro.

Segundo o comunicado do Ministério da Cultura em seu site oficial, as músicas ‘prejudicam a segurança cultural do país’ e não cumprem o regulamento necessário, sendo consideradas de mau gosto e vulgares.