Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Morre ex-jogador de futebol Sócrates

O ídolo do Corinthians Sócrates morreu em consequência de um choque séptico, conforme informou o Hospital Israelita Albert Einstein

Redação Publicado em 04/12/2011, às 08h52 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Sócrates - Fábio Guinalz / AgNews
Sócrates - Fábio Guinalz / AgNews

Morreu na madrugada deste domingo, 4, aos 57 anos, o ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira, conhecido apenas como Sócrates, conforme informou a assessoria de imprensa da instituição onde estava internado.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa com profundo pesar o falecimento do ex-jogador Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira às 4h30, em consequência a um choque séptico”, informou o boletim médico divulgado por volta das 5h40.

O ídolo do Corinthians, clube que pode conquistar hoje seu quinto título do Campeonato Brasileiro, esteve internado por três vezes nos últimos quatro meses devido a hemorragias digestivas. Na última sexta-feira, dia 2, ele deu entrada na UTI com um quadro de infecção intestinal grave e passou a respirar apenas por aparelhos.

Ele será enterrado em Ribeirão Preto, sua cidade natal, no Cemiterio Bom Pastor, às 17h.

Sócrates iniciou carreira no Botafogo de Ribeirão Preto em 1974. Em 1978, foi vendido ao Corinthians, clube no qual conquistou os Campeonatos Paulistas de 1979, 1982 e 1983. Com as boas atuações da época, chamou a atenção de alguns clubes europeus e acertou transferência para a Fiorentina, da Itália. Depois disso, passou pelo Flamengo, Santos e encerrou carreira, em 1989, na equipe que o revelou. Na Seleção Brasileira, o “Magrão”, como era chamado, atuou em 63 partidas e marcou 25 gols.