Moore ganha cidadania britânica

Julianne Moore ficou emocionada por se tornar cidadã do Reino Unido. Sua mãe, morta há dois anos e meio, era escocesa. "Isso teria significado muito para ela", disse a atriz

Publicado terça 30 agosto, 2011

Julianne Moore ficou emocionada por se tornar cidadã do Reino Unido. Sua mãe, morta há dois anos e meio, era escocesa.
Julianne Moore - Getty Images

Julianne Moore (50) está "emocionada" por se tornar cidadã do Reino Unido. A atriz nasceu nos Estados Unidos, mas recentemente ganhou a cidadania porque sua mãe, Anne - que faleceu há dois anos e meio - era escocesa.

"Eu me tornei cidadã do Reino Unido. Eu estou realmente emocionada e isso teria significado muito para ela", disse. "Os seus pais emigraram quando ela tinha 10 anos, então ela não teve escolha na mudança para os Estados Unidos", explicou.

A mãe de Julianne teve que renunciar à cidadania britânica quando se casou com Peter, um coronel do exército e depois juiz militar, que não teve permissão de ter uma estrangeira como esposa.

"Eu e minha irmã nos lembramos que ela veio para casa em lágrimas carregando a bandeira americana", recordou. "Ela morreu aos 68 anos. A questão de ter uma mãe muito jovem que teve você aos 20 anos é que você espera envelhecer junto dela", lamentou a estrela.

Último acesso: 08 Apr 2020 - 12:55:08 (173615).