Mulherzinha sim, moderninha sempre!
O principal desafio de um designer à frente de uma marca tão influente como a Balenciaga é respeitar sua história e ainda conseguir reinventá-la a cada estação. Para os dias quentes, muita sensualidade e exuberantes toques femininos são as premissas do momento para Nicolas Ghesquière. Ele abre seu desfile com babados e mais babados, com a ideia de mencionar uma coleção criada no final da década de 1950 pelo fundador da marca que leva seu nome. Mas nada de romantismo ou recato por aqui. A ordem do dia é ousar com muita perna e barriguinha de fora. Dos modelos bem quadradões usados com saias de cintura alta aos terninhos de modelagem boyfriend, as temidas miniblusas e os tops chegam mesmo para ficar. Para as que resolverem se arriscar neste território sexy, a principal dica fica por conta das formas soltinhas que compõem o look e da própria cintura alta. Peças que garantem um visual moderno e passam longe da vulgaridade muitas vezes inerente à pele à mostra. Outro sempre grande destaque da marca vem da inovação tecnológica de seus materiais. Aqui o tradicional tweed é na verdade uma engenhosa mistura de bordados de linha, por exemplo. Já a renda aparece bem casual desenhada sobre a malha, ou, ainda, em tricôs coloridos. Mas como nem tudo gira em torno deste universo mulherzinha (no bom sentido, claro!), looks roubados do guarda-roupa masculino não poderiam faltar. Eles marcam o retorno definitivo do clássico terninho, agora modernizado por suas modelagens e reeditados em tons pastel. Mais uma vez, a história não só contribui para a evolução de uma marca, como também a coloca à frente do seu tempo.