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Ready to wear Spring 2010: Burberry

Estica daqui, puxa dali.

por <b>Bia Paes de Barros</b> Publicado em 16/02/2010, às 13h54 - Atualizado às 13h56

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O trench coat ganha tecidos plissados, tons neutros e o frescor dos minicomprimentos. - MARCIO MADEIRA
O trench coat ganha tecidos plissados, tons neutros e o frescor dos minicomprimentos. - MARCIO MADEIRA
O marca fincou a sua volta às origens, literalmente. Depois de algumas (muitas) temporadas apresentando suas coleções em Milão, a Burberry retorna à terrinha natal, Londres. Com uma primeira fila estrelada por muitas celebs, como Gwyneth Paltrow, Mary-Kate Olsen e Victoria Beckham, a label oficial do trench coat revela toda a capacidade de rejuvenescer seu maior ícone. Começando pelo comprimento das peças, todas bem acima dos joelhos. Os shapes são mais ajustados ao corpo, valorizando a silhueta por inteiro. No modelito tradicional do trench esta função ficava por conta da marcação de cintura. Agora, não só a cintura é marcada, como também o efeito dos plissados cria volumes desejáveis e ultrafemininos. Esta questão dos plissados merece uma pausa. Usando tecidos mais leves, o estilista Christopher Bailey prova que um simples casaco pode ser muito versátil. O movimento destes tecidos é irregular, com efeito torcido aplicado em todas as partes da peça. As mangas, também bem ajustadas, são mais curtinhas e os ombros continuam pedindo volumes. Nada para os bufantes convencionais, e tudo para os tecidos trançados. Outro destaque do desfile são os vestidos. Eles entram como importantes parceiros para compor a identidade da coleção. As saias - também curtas - pedem tops ajustados com volume nos quadris. A propósito, a junção dos plissados das saias com o mesmo trabalho na barra destes tops funciona muito bem. Preparem-se para a tendência dos volumes nos quadris com corpo "sequinho". Para os acessórios, grandes queridinhos da marca, o tradicional xadrez Burberry aparece também torcido em carteiras médias e nas maxibolsas. Sem falar dos metalizados e dos modelos em tons pastel, como verde e azul. O movimento que grandes marcas têm feito para atingir novas e jovens consumidoras é visível. Reeditar os seus clássicos faz com que os principais nomes da moda sobrevivam bravamente à rapidez da mudança de desejos. Que venha muita renovação!