Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Roncato: 'Dá medo de errar e fazer feio'

O ator Miguel Roncato falou com exclusividade à CARAS Online sobre a Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e revelou: 'Quando estamos dançando, não pensamos em mais nada'

Redação Publicado em 15/08/2011, às 16h44 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Miguel Roncato e Ana Flávia - Felipe Assumpção / AgNews
Miguel Roncato e Ana Flávia - Felipe Assumpção / AgNews

O ator Miguel Roncato (19), que vem roubando a cena na Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, falou com exclusividade à CARAS Online sobre a atração e revelou que sente medo de errar ao vivo. “É uma adrenalina indescritível. Dá medo de errar, cair e fazer feio. Mas quando estamos dançando, não pensamos em mais nada. É muito bom estar ali quando a música começa a tocar”, contou.

O ator começou a dançar aos 8 anos de idade e fez parte de grupos direcionados a danças regionais e danças folclóricas brasileiras. Segundo ele, isso, no entanto, em nada ajudou em suas coreografias. “É tudo muito diferente do quadro do Domingão. Ali, temos somente uma semana para ensaiar. É muita responsabilidade para pouco tempo de prática”, explicou.

Ao lado da professora Ana Flávia (22), Roncato se supera a cada dança e mostra que não está na atração para brincadeira. E para conquistar o carinho do público e a nota máxima do júri, ele se esforça para brilhar na telinha. “Nos ensaios, sinto dores musculares, que são normais nesse processo, principalmente porque fazia muito tempo que eu não dançava. Mas a gente acaba se acostumando e se adaptando a essa nova rotina”.

Miguel, que é um dos favoritos para chegar na final, confessou que sentiu dificuldades para enfrentar as coreografias de dança de rua e de salsa. “ A dança de rua foi difícil, porque exigia uma energia enorme e passos muito bem elaborados. E a salsa também. Cada semana vai aumentado a dificuldade", frisou.