Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Miguel elogia a amada Pérola Faria

Em entrevista à CARAS Online, Miguel Rômulo falou de seu trabalho em ‘Cordel Encantado’, do que gosta de escutar e revelou gostar muito da forma com que sua namorada, a atriz Pérola Faria, “leva a vida”

Redação Publicado em 04/08/2011, às 09h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Miguel Rômulo - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Miguel Rômulo - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Em Cordel Encantado, interpretando Cícero Bezerra, Miguel Rômulo (19) em nada lembra os personagens que já havia feito anteriormente nas novelas Caras e Bocas, A Favorita, Pé na Jaca, entre outras, nas quais sempre interpretou adolescentes "ingênuos" e "imaturos". Agora, com barba, o ator vive um amigo do cangaceiro da trama, o Capitão Herculano, disposto a fazer justiça na cidade de Brogodó. E ele mesmo contou à CARAS Online como foi essa adaptação dos trabalhos antigos ao atual.

“Foi uma mudança muito grande. Caras e Bocas foi completamente diferente do que eu estou fazendo hoje. Era mais como o meu dia-a-dia e não uma trama de época. É sempre bom variar o personagem, sempre bom para o ator mostrar para o público que pode fazer papeis diferentes também. Graças a Deus estou tendo essa oportunidade. E, quando isso acontece, o ator acaba evoluindo. Sempre gosto de ver se estou preparado para o ‘próximo personagem’. Sempre gosto de provar novos desafios”, explicou o filho caçula de uma família de seis irmãos.

Sobre o laboratório feito para conseguir atuar em um projeto que narra uma história de outros tempos e em outra região do país, o jovem ator carioca contou. “Assisti a muito filme nordestino como Alto da Compadecida e diversos documentários. Fiz um laboratório, que é a rotina normal de um ator. Nunca havia feito uma novela de época, então me dediquei bastante”.

Apesar de já ter passado pelo período de estudos e adaptação para a trama, ele afirmou que procura se dedicar a um único trabalho, evitando de fazer tarefas profissionais paralelas. “Estou bem focado na novela. Estou completamente dedicado. Costumo mergulhar de cabeça nos meus trabalhos e prefiro não ter outro como um espetáculo, por exemplo. Tem que saber no que esta se metendo”, destacou.

Quando não está no set de gravações da TV Globo, Miguel costuma fazer programas mais “lights” e quase nunca frequenta noitadas mais agitadas. “Gosto muito de sair para passear. Sair para ver um filme. Sempre algo tranquilo. Não gosto de balada, “muvuca“ e aquela bagunça de muita gente”, afirmou. O tricolor carioca, que sempre procura acompanhar as partidas do Fluminense, ainda revelou ter uma paixão pelas artes marciais. “Estava fazendo muay thai e jiu-jítsu, mas tive que parar por causa da agenda das gravações. Fazia jiu-jitsu há um ano e tinha começado muay thai há alguns meses, mas assim que acabar a novela pretendo voltar a treiná-los”, disse.

Já fotografado em um show do rapper Flo Rida (31), Miguel declarou gostar bastante de rap, mas garante que não se prende a uma “batida” só. “Se você pegar meu iPod, vai encontrar diversos estilos musicais. Ali tem de tudo”.

Ao lado de Pérola Faria (20), desde de novembro de 2010, ele revelou admirar muito a postura da namorada sobre o trabalho e sobre a vida. “Gosto muito dela como atriz (atualmente, ela interpreta a Vitória Paz em Rebelde, da Record) e gosto muito do fato de ela ser uma menina responsável". Os "romaces" vividos por eles e em tramas diferentes, parecem não incomodar o casal. "Ela tem o trabalho dela e eu tenho o meu. De vez em quando, a gente assiste às novelas juntos. E não temos ciúme um do outro não, são apenas trabalhos diferentes, que ambos gostam muito de fazer”, afirmou.

Antes de finalizar o bate-papo, Miguel Rômulo falou de dois lugares que gostaria muito de visitar, assim que puder. “Já viajei muito a trabalho, e não consegui aproveitar os lugares que conheci. Mas, com certeza, Fernando de Noronha é um lugar que gostaria muito de conhecer. Além da Disney, nos Estados Unidos, que todo garoto sonha um dia em conhecer”, destacou.