Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Meryl Streep fala sobre Margaret: 'Estou honrada em a ter interpretado’

Por meio de um comunicado, a atriz Maryl Streep se pronunciou sobre a morte da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. “Margaret Thatcher foi uma pioneira para o papel das mulheres na política”, disse

Redação Publicado em 08/04/2013, às 14h46 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Meryl Streep - Getty Images
Meryl Streep - Getty Images

Maryl Streep (63) que retratou Margaret Thatcher no filme A Dama de Ferro falou sobre a morte da ex-primeira-ministra britânica, por meio de um comunicado à imprensa: "Margaret Thatcher foi uma pioneira, voluntária ou involuntariamente, para o papel das mulheres na política. É difícil imaginar uma parte da nossa história atual que não foi afetada por medidas que ela apresentou no Reino Unido no final do século 20," publicou o site Fox News.

A atriz também falou de sua admiração por Margaret: "Mas para mim ela era uma figura de admiração por sua força e coragem pessoal. Vencer, legitimamente, através das fileiras do sistema político britânico, das classes e da fobia de gênero como era, no tempo em que ela fez e do jeito que ela fez, foi um feito formidável. Vencer, não porque ela herdou a posição como a filha de um grande homem, ou a viúva de um homem importante, mas por força de seu próprio esforço. Por ter resistido ao ódio e ao ridículo, sem precedentes na minha opinião, comparado em nosso tempo a uma figura pública que não era um assassino em massa, e de ter conseguido manter suas convicções ligadas aos ideais fervorosos e idéias - equivocadas ou erradas, como poderíamos vê-los agora - sem corrupção, eu vejo isso como evidência de algum tipo de grandeza, digno para a história resolver. Por ter dado às mulheres e meninas ao redor do mundo razão para suplantar fantasias de ser princesas com um sonho diferente: a opção da vida real de liderar sua nação, o que foi inovador e admirável."

O papel rendeu o Oscar de Melhor Atriz a Maryl em 2012. Ela foi primeira-ministra britânica entre os anos de 1979 e 1990.

Margaret Thatcher morreu aos 87 anos em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), nesta segunda-feira, 8. A morte da ex-primeira-ministra britânica, conhecida como Dama de Ferro, foi anunciada pelo seu porta-voz, Lorde Timothy Bell, em um comunicado divulgado pela imprensa internacional.

Thatcher estava sofrendo de sérios problemas de saúde nos últimos anos e sua filha chegou a confirmar que ela se tratava contra demência.