Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Meryl Streep receberá homenagem no Festival de Cinema de Berlim

A veterana Meryl Streep receberá prêmio por seu extenso conjunto de obra no Festival de Cinema de Berlim 2012

Redação Publicado em 04/01/2012, às 10h44 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Meryl Streep - Getty Images
Meryl Streep - Getty Images

Conhecida pela dedicação em papéis desafiadores e também como recordista de indicações ao prêmio Oscar, a veterana atriz de Hollywood Meryl Streep (62) receberá uma merecida homenagem na edição 2012 do Festival de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale.

Meryl será premiada com o troféu Urso de Ouro por seu conjunto de obra e carreira. A cerimônia de entrega da honraria acontece em 14 de fevereiro, data da estreia de seu novo filme, A Dama de Ferro, no evento.

Berlinale também irá presentear a veterana com uma programação retrospectiva com os principais filmes de Streep, entre eles Kramer VS. Kramer e A Escolha de Sofia, longas que lhe renderam seus dois Oscars da carreira. No total, Meryl possui 16 indicações ao prêmio da Academia e outras 18 indicações ao Globo de Ouro, outra importante premiação do cinema mundial.

“Estamos felizes em homenagear essa artista extraordinária que é uma estrela internacional. Ela é uma brilhante atriz, versátil, que transita facilmente na comédia e no drama”, anunciou Dieter Kosslick, diretor do Festival.