Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mel Maia ganha admiração de atores veteranos de ‘Avenida Brasil’

Mel Maia, a Rita de ‘Avenida Brasil’, encanta com sua interpretação madura no auge de seus sete anos de idade

Redação Publicado em 01/04/2012, às 14h21 - Atualizado em 22/07/2012, às 10h19

Mel Maia, sete anos, surpreende na pele de Rita em 'Avenida Brasil' - Divulgação/TV Globo
Mel Maia, sete anos, surpreende na pele de Rita em 'Avenida Brasil' - Divulgação/TV Globo

Autógrafos, cumprimentos e fotos com os coleguinhas da escola. Essa é a nova rotina de Mel Maia, atriz mirim de apenas sete anos que está surpreendendo a todos como a personagem Rita de Avenida Brasil.

Um ‘achado’ da novela, Mel está colhendo os frutos de seu esforço como atriz – algo que ela reconhece devido seu sucesso na escola onde estuda.  “Eles me abraçaram e me beijaram falando que eu fui muito bem e que eram meus fãs. Foi uma festa”, relatou a garota, deslumbrada com a fama.

Em seu primeiro papel na dramaturgia brasileira, a jovem pegou um trabalho de muita responsabilidade. Em Avenida Brasil, Mel já começou atuando ao lado de grandes nomes como Tony Ramos (63) e Adriana Esteves (42). Tudo sem nenhuma neura. “Foi supertranquilo. Eles são uns fofos comigo e supercarinhosos”, justificou.

Na pele de sua madrasta, Adriana reconhece o talento da pequena. “Ela é incrível! Muito iluminada, inteligente, com uma personalidade forte”, elogiou a parceria de cena.

Muito orgulhosa, a preparadora de elenco Paloma Riani conta que logo nos primeiros capítulos de Avenida Brasil o potencial de Mel já era notado. Ela também é só elogios a atriz mirim. "João Emanuel Carneiro escreve um texto indescritível de tão bom, junto a isso, tem a edição, o trabalho de todos os diretores e dos atores. Ver Mel funcionando muitíssimo bem nesse contexto foi muito legal. Após gravarmos as difíceis cenas em que Rita fica órfã e é abandonada no lixão, constatei que tinha nascido uma atriz”, finalizou.