Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Medicação de Chico Anysio é ‘bem menor’, diz boletim médico

Chico Anysio está internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro e seu estado ainda é considerado grave pelos médicos

Redação Publicado em 07/02/2012, às 10h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Chico Anysio - Divulgação/ Rede Globo
Chico Anysio - Divulgação/ Rede Globo

O humorista Chico Anysio (81) permanece internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, mas, segundo boletim médico desta terça-feira, 7, a medicação que está controlando a pressão arterial está bem menor.

O comunicado assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy informa ainda que continua a retirada progressiva do respirador e o paciente já respira sozinho algumas horas do dia. A função renal retornou aos parâmetros normais, mas o estado do humorista ainda é considerado grave. Não há previsão de alta.

Histórico

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro com infecção urinária e febre e recebeu alta no dia 21 de dezembro para passar o Natal em casa, mas retornou ao hospital no dia seguinte com quadro de hemorragia digestiva alta. O comediante deixou a UTI no dia de Natal e celebrou a data com familiares no quarto do hospital. Na noite de segunda-feira, 26, os médicos optaram por transferi-lo novamente para a UTI. Na quinta-feira, 29, ele voltou a ter sangramento no aparelho digestivo, mas o problema foi controlado.