Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Mayana Neiva viverá rival de Dercy em minissérie. ‘Ela realmente existiu’

Em entrevista, Mayana Neiva fala mais sobre seus projetos profissionais e sobre sua divertida personagem na minissérie 'Dercy de Verdade'. "Minha personagem realmente existiu, mas ela estará 'mascarada' na trama"

Redação Publicado em 21/12/2011, às 02h43 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Solteira, ela confessa que adora encontrar pessoas novas e que se entrega sem medos às paixões. - Victor Sokolowicz
Solteira, ela confessa que adora encontrar pessoas novas e que se entrega sem medos às paixões. - Victor Sokolowicz

Mayana Neiva (28) entrará em 2012 cheia de projetos profissionais.

Além do longa-metragem O Vendedor do Passado, no qual a bela atriz dividirá as telas com Lázaro Ramos (33) e Alinne Moraes (28) (“Faço a Estela. Uma personagem super desafiadora, cômica e dramática ao mesmo tempo; diferente de tudo que já fiz”, declarou sobre o filme), Mayana também será vista da minissérie Dercy de Verdade, que estreia no dia 10 de janeiro na Rede Globo.

Na trama escrita por Maria Adelaide Amaral (69) e dirigida por Jorge Fernando (56), a atriz será Olímpia, artista vinda do teatro de revista brasileiro que será amante de Augusto Duarte (Tuca Andrada, 47), marido de Dercy Gonçalves (1907 - 2008),)(que, nesta fase, será vivida por Heloísa Périssé, 45).

“Esse trabalho é bacana primeiro porque vamos falar da época do teatro de revista, assunto que ainda é pouco abordado na televisão”, contou Mayana em entrevista à CARAS Online. “Além disso, o mundo de Dercy é de uma irreverência, crítica e subversão necessária de ser tratada”, completou.

Segundo a intérprete, sua personagem, Olímpia, realmente existiu na vida real de Dercy Golçalves; no entanto, ela será ‘mascarada’ na trama. “Quem for da época de Dercy e conhecer sua história, saberá exatamente quem é”, disse, acrescentando que o mistério servirá de desafio para os telespectadores. Para Neiva, esse triângulo amoroso (“uma coisa bem louca mesmo”, definiu) renderá cenas divertidíssimas na trama.

Imersa no universo de Dercy, Mayana contou ainda que está encantada com esse mundo e, após ter mergulhado e pesquisado tanto quanto ele, considera este novo trabalho como um dos mais importante da carreira. “É tudo que eu tinha pedido a Deus”, celebrou.