Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maurren Maggi e Diego Hypolito conquistam ouro no Pan-Americano de Guadalajara

Maurren Maggi, do salto em distância, e Diego Hypolito, na prova de solo da ginástica artística, conquistam mais duas medalhas de ouro para o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México

Redação Publicado em 27/10/2011, às 18h13 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Maurren Maggi e Diego Hypolito conquistam ouro no Pan de Guadalajara - Jefferson Bernardes/VIPCOMM; Luiz Pires/VIPCOMM
Maurren Maggi e Diego Hypolito conquistam ouro no Pan de Guadalajara - Jefferson Bernardes/VIPCOMM; Luiz Pires/VIPCOMM

Os brasileiros Maurren Maggi (35) e Diego Hypolito (25) atenderam às expectativas e conquistaram medalhas de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, no México, na tarde desta quinta-feira, 27.

Com a marca de 6,94 metros, Maurren conquistou a medalha de ouro no salto em distância, a terceira de sua carreira neste campeonato – já que venceu o Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007, com a marca de 6,847m; e o de Winnipeg, no Canadá, em 1999, quando saltou 6,82m. Essa conquista veio para a atleta superar sua má atuação no Mundial de Daegu, na Coréia do Sul, realizado em agosto, quando, após queimar dois saltos e pular mal a sua terceira chance, conseguiu apenas a marca de 6,17m. Vale ressaltar que, caso Maurren tivesse saltado no Mundial a mesma marca de hoje, teria sido campeã, já que a vencedora da prova, Brittney Reese (25), saltou 6,82m.

Já Diego vem de uma ótima fase. Após um bronze no Campeonato Mundial deste ano, realizado em Tóquio, no Japão, há duas semanas, o bicampeão mundial (2005 e 2007) do solo também se tornou bicampeão Pan-Americano nesta quinta-feira, já que repetiu a conquista do Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Com 15.800 de nota, ele desbancou os concorrentes em sua última ‘simulação’ antes das Olimpíadas de Londres. Hypolito ainda compete na final do salto sobre a mesa na tarde da próxima sexta-feira, 28, prova na qual terminou em terceiro lugar na fase classificatória.