Mauricio de Sousa reúne famosos para celebrar o aniversário da Mônica no Rio

Gloria Maria, Cássio Reis e outros famosos levam os filhos para conferir o espetáculo 'Mônica Mundi', em comemoração aos 50 anos da personagem de Mauricio de Sousa

Publicado domingo 3 março, 2013

Gloria Maria, Cássio Reis e outros famosos levam os filhos para conferir o espetáculo 'Mônica Mundi', em comemoração aos 50 anos da personagem de Mauricio de Sousa
Maurício de Sousa, Gloria Maria e as pequenas Laura e Maria - André Muzell / AgNews

Algumas estrelas e seus filhos se reuniram em um teatro do Rio de Janeiro na tarde deste domingo, 3, para celebrar o aniversário de 50 anos da personagem Mônica, criação de Mauricio de Sousa (77), com o musical infantil Mônica Mundi, encenado pelos personagens da Turma da Mônica. Entre os convidados estavam Cássio Reis (35) com o filho Noah (5), Gloria Maria (63) com suas meninas, Laura (4) e Maria (5), e o jovem Matheus Costa (14). Além disso, o cartunista também levou sua família, a filha Mônica (52) – inspiração para o desenho em quadrinhos – e o filho Mauro de Sousa (25).

O ano de 2013 contará com algumas outras celebrações pela data histórica para Mônica. O criador já mostrou vídeos com a evolução gráfica da personagem, está organizando uma exposição em São Paulo, a releitura do espetáculo Romeu e Julieta em abril e o relançamento de brinquedos marcantes. Sucesso dos quadrinhos, Mônica brilha nas aventuras de sua infância, já se tornou adolescente e até se casou com Cebolinha.

Mauricio estava radiante com a festa para sua personagem e comentou sobre a missa que foi rezada pelo padre Marcelo Rossi (45) em homenagem à Mônica na manhã deste domingo, em São Paulo. “Nunca tinha sido celebrada uma missa para uma personagem, foi muito emocionante. É um prazer poder comemorar essa data. Já tivemos nossa estreia em São Paulo, mas adoro fazer apresentações no Rio. O público carioca é muito caloroso. A Mônica é muito querida, então teremos um ano de festa pelo Brasil todo. Esse é o nosso maior espetáculo montado até agora. É um grande musical com grande estrutura, para toda a família”, afirmou.

Ele ainda comentou a reação da filha Mônica, que foi a inspiradora para o desenho. “Mônica está duplamente feliz, comemorando o aniversário da personagem como se fosse o dela”, brincou ele, sendo completado pelo filho Mauro. “Hoje é um grande dia, foram dois anos de preparação. Tenho a Mônica muito próxima de mim, temos uma relação muito forte, é muito especial poder homenageá-la. Ela é um amor, um doce de pessoa, mas as características são fieis a personagem, ela é, sim, bravinha”.

Mônica também está feliz com as homenagens. “Eu tenho dois anos a mais que a Mônica. Estar sendo homenageada é uma honra, não esperava tanta festa. Sinto que estou mesmo fazendo aniversário. É um prazer poder trabalhar em família e ver meu irmão mais novo dirigindo o espetáculo”.

Rosamaria Murtinho (77) era só sorrisos ao lado das netas. “Vim trazer minhas duas netinhas queridas, ao todo são cinco, mas hoje só pude trazer duas. Gosto muito da Mônica, ela era minha heroína na infância, sempre de testa franzida, eu adorava as histórias. Lia um gibi e nem via o tempo passar”, contou.

Cássio Reis teve a companhia do filho Noah, que já assistiu a outros espetáculos da Turma. “Hoje o Noah veio de Cebolinha. Ele cortou o cabelo ontem e ficou com medo de a Turma da Mônica não reconhecê-lo. Sempre que posso, o levo ao teatro, ele adora os personagens”.

Gloria Maria revela seus personagens favoritos. “Eu cresci com a Mônica e o Cebolinha, meus favoritos são a Mônica e a Magali. É claro que tudo o que você vive na infância a gente passa para os filhos. Elas não veem televisão, só DVD”, afirmou ela, completando: “A Laura adora o Cascão, porque não gosta de tomar banho. E a Maria gosta de todos os personagens”.

Claudia Mauro comentou a convivência com os filhos gêmeos, Pedro e Carolina (2), frutos do casamento com Paulo César Grande. “Ainda é uma maratona. Mas agora eles estão atendendo mais, já sabem que temos que nos arrumar para ir ao teatro. Estão numa fase mais calma, entre aspas. Quando bebê dão mais trabalho, mas agora é outro tipo de trabalho. Por exemplo, eles dormem depois do almoço e agora estão sonolentos. Eles gostam da Mônica e dos Backyardigans”.
 

Rosamaria Murtinho com a família / foto: André Muzell / AgNews
Mauricio de Sousa com os filhos, Mônica e Mauro / foto: André Muzell / AgNews
Mauricio de Sousa com a filha Mônica / foto: André Muzell / AgNews
Betty Gofman com as filhas gêmeas / foto: André Muzell / AgNews
Matheus Costa / foto: André Muzell / AgNews
Gloria Maria com as filhas Laura e Maria / foto: André Muzell / AgNews
Cássio Reis e Noah / foto: André Muzell / AgNews
Dira Paes com o filho Inácio / foto: André Muzell / AgNews
Dira Paes com o filho Inácio / foto: André Muzell / AgNews
Mônica, Mauricio de Sousa, Dira Paes e filho Inácio / foto: André Muzell / AgNews
Cássio Reis, Noah e a personagem Mônica / foto: André Muzell / AgNews
Mauricio de Sousa canta parabéns para Mônica / foto: André Muzell / AgNews
Mauricio de Sousa canta parabéns para Mônica / foto: André Muzell / AgNews

Último acesso: 01 Dec 2020 - 19:58:22 (226022).

Leia também

TV CARAS