Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mauricio de Sousa celebra os 50 anos de Mônica. Veja a evolução da personagem!

No ano em que Mônica completa 50 anos de existência, Mauricio de Sousa relembra os diferentes desenhos da personagem em vídeo. Confira!

Redação Publicado em 10/01/2013, às 19h15 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Mauricio de Sousa com Mônica e Cebolinha - Philippe Lima / AgNews
Mauricio de Sousa com Mônica e Cebolinha - Philippe Lima / AgNews

O cartunista Mauricio de Sousa (70) só tem o que comemorar no ano de 2013. Em março, a personagem Mônica completará seus 50 anos de existência e sucesso entre o público. Vinda de uma inspiração em sua filha Mônica (51), ele criou a personagem em março de 1963. “Eu tinha dúvidas sobre como uma mulher pensava, reagia. Mas como toda criança é transparente nas emoções e reações, estavam ali minhas inspirações. A Mônica fez grande sucesso de imediato. E sucesso não se planeja, acontece. O público leitor ‘elege’”, afirmou ele.

A filha dele hoje é diretora da área comercial da empresa do pai, a Mauricio de Sousa Produções, e relembra a época em que descobriu ter sido a inspiração de Mônica. “Fui saber que eu era a inspiradora da personagem só depois que entrei na escola. Meu pai não me contou antes para eu não ‘me achar’. Mas quando soube, curti muito. Quem não curtiria?”, disse. Sucesso garantido na versão criança, a personagem cresceu nos últimos anos, ficou adolescente e até já se casou com Cebolinha. 

As comemorações já começaram. Mauricio disponibilizou dois vídeos na internet, um com a evolução gráfica de Mônica e outro com seu depoimento. Além disso, acontecerá uma exposição em São Paulo ainda no primeiro semestre do ano, também terá a releitura do espetáculo Romeu e Julieta com os personagens da Turma da Mônica em abril e o relançamento de brinquedos marcantes.

Confira os vídeos: