Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Matheus Nachtergaele interpreta Joãosinho Trinta no cinema

Redação Publicado em 30/08/2012, às 02h25 - Atualizado às 03h11

Matheus Nachtergaele fala sobre seu novo trabalho no cinema - Raphael Mesquita / Photo Rio News
Matheus Nachtergaele fala sobre seu novo trabalho no cinema - Raphael Mesquita / Photo Rio News

Matheus Nachtergaele (43) se prepara para estrear o filme Trinta, do diretor Paulo Machline, sobre a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta (1933-2011). Durante o espetáculo Michael e Eu, que aconteceu nesta quarta-feira, 29, no Rio de Janeiro, o ator falou sobre o longa, que deve estrear no carnaval de 2013.

“A gente filmou no primeiro trimestre, deve estrear no ano que vem, a ideia é que seja no carnaval. Foi uma honra fazer o Joãosinho. É um cara que foi para as cabeças, era o melhor da maior encenação popular do mundo, aprendi muito sobre carnaval, conheci melhor a trajetória dele. O filme se passa quando ele tem entre 25 e 40 anos, não precisei engordar, mas precisei fazer um permanente no cabelo, porque o meu não é tão cacheado. Também tive que escurecer um pouco a pele, sou muito rosinha, ele era mais moreninho”, contou Matheus sobre o trabalho.

Além de Trinta, Nachtergaele vai encarar outro desafio, o ator começará a gravar o longa Serra Pelada, de Heitor Dhalia, que também deve estrear no ano que vem.