Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Mateus Solano leva alegria ao Graacc

Mateus Solano banca o papai noel e distribui brinquedos na instituição que combate o câncer infantil

Redação Publicado em 20/12/2011, às 17h49 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Na brinquedoteca, o ator entretém um grupo de jovens atendidos pela entidade, em SP. - Marco Pinto
Na brinquedoteca, o ator entretém um grupo de jovens atendidos pela entidade, em SP. - Marco Pinto

No clima de solidariedade do Natal, época do ano tão esperada pelos pequenos, Mateus Solano (30) fez questão de levar alegria aos jovens atendidos pelo Graacc, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, na capital paulista. Além de distribuir beijos e abraços carinhosos, o ator entregou brinquedos que foram doados por empresas parceiras da instituição.

É a minha primeira vez como ‘Papai Noel’ aqui. É um privilégio muito grande a gente usar essa visibilidade dada pelo trabalho na TV para trazer alegria às crianças que estão se tratando, várias em estado bem grave”, diz ele, que foi acompanhado na visita pela atriz mirim Ana Karolina Lannes (11). “As pessoas deveriam dedicar pelo menos um dia do ano para fazer um trabalho desses”, observa o galã, casado desde setembro com a atriz Paula Braun (32), com quem tem a pequena Flora, que completou um aninho no mês de outubro.

Aliás, as festas de fim de ano ganharam para o galã um colorido especial desde 2010, com a notícia da paternidade. “Sou judeu, então o Natal sempre foi para mim a parte da brincadeira, da criança, da festividade. Nunca ligado a uma coisa religiosa e tal. Então é uma data que só trouxe felicidade para mim e agora, com a Flora, ela é dobrada. É a primeira árvore de Natal com ela, o primeiro tudo”, revela Mateus, longe das telinhas desde uma participação na série global A Mulher Invisível, no início de dezembro, e das novelas desde outubro, com o encerramento da trama das 7, Morde & Assopra, em que viveu o cientista Ícaro. “Depois de ser pai, passei a ter um sentido para a minha vida. A vida não tem sentido antes da gente ter filho”, emenda ele, que reside no Rio com o clã.

E 2012 já começa cheio de planos. Em janeiro, em Paulínia, no interior paulista, ele começa a filmar Procura-se, longa produzido por Daniel Filho (74) e dirigido por Michel Tikhomiroff (36). “Devo ficar lá até fevereiro. Depois, volto para o Rio. Idealizei uma peça, chamada Do Tamanho do Mundo. Estamos na fase de captação de dinheiro”, conta.

No Graacc, Mateus foi recebido pelo superintendente médico da instituição, Antonio Sérgio Petrilli (64). “A visita de Mateus e de outros famosos é de grande valia. Com eles, queremos motivar a sociedade e as empresas para as doações, fundamentais para continuar o trabalho de combate ao câncer infantil”, comenta Petrilli.