CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mateus Solano: ‘Ícaro está confuso’

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, o ator Mateus Solano falou sobre seu personagem em ‘Morde & Assopra’, da Rede Globo, além de comentar seus trabalhos futuros e contar o que costuma fazer em seu tempo livre

Redação Publicado em 26/08/2011, às 09h33 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mateus Solano - TV Globo/João Miguel Júnior
Mateus Solano - TV Globo/João Miguel Júnior

Após fazer trabalho dobrado na novela Viver a Vida, na qual deu vida aos irmãos gêmeos Jorge e Miguel e ganhou muita visibilidade, o ator Mateus Solano (30) também vem se destacando ao interpretar Ícaro em Morde & Assopra. E isso tem deixado o intérprete bastante satisfeito. “Gostei do desafio e aceitei esse convite do Walcyr Carrasco (59) com prazer. Precisei estudar para acreditar no personagem, para criar a empatia entre o público e a história. A história do Ícaro é bem complicada: um homem que tenta reconstruir em uma máquina o amor da sua vida, e não só a mulher, mas o amor que sentiam um pelo outro! E, depois uma série de desilusões, ele vai ficando sem chão, sem ação. Mudou muito durante a trama também”, explicou o ator à CARAS Online.

Ainda sobre o personagem da novela das 7 da Rede Globo, Mateus contou como fez o laboratório para poder realizá-lo. “Fui no departamento de robótica da PUC. Precisava saber o que apaixona um cientista da robótica em sua profissão. Qual a sensação de ver algo que você construiu 'tomar vida'. Li também 'A Era das Máquinas Espirituais', de Ray Kurzweil. O autor acredita que será possível, em algumas décadas, construir robôs que pensem, aprendam com suas próprias experiências, desenvolvam raciocínio e até emoções”.

Quanto às relações amorosas na trama - Ícaro se separou recentemente de Naomi (Flávia Alessandra (37)) e tem se aproximado a cada capítulo de Julia (Adriana Esteves (41)) - ele mantém mistério. “Acho que Ícaro e Naomi conversam pouco, adiam confrontos inevitáveis, aceitam viver na dúvida e vão se matando por dentro. Só se perdoa com muito diálogo e com muita paciência”, afirmou. “Ele ainda está muito confuso e vê na Julia um porto seguro. É a única mulher em quem ele pode confiar. Vamos ver o que ele vai sentir quando descobrir que ela está escondendo dele o dossiê”, acrescentou.

Nestas últimas semanas, o papel de Mateus passou a tomar quase que o tempo total de Morde & Assopra por conta do desenrolar da história e, com isso, o ritmo das gravações também aumentou, impedindo-o de fazer uma das coisas que mais gosta, que é pedalar. “Não tenho praticado esportes, mas depois da novela vou ter tempo de andar mais de bicicleta”. Os períodos fora dos estúdios da Rede Globo parecem ser dedicados exclusivamente às pessoas que mais ama. “Meu tempo de descanso é da minha mulher e da minha filha. Gosto de estar com a família e com os amigos. Gosto muito de ficar na minha casinha”, destacou o ator, que é casado com Paula Braun (32), com quem tem a pequena Flora (8 meses).

O ator, que apesar de ter nascido em Brasília se considera carioca por ter sido criado no Rio de Janeiro, também disse que tem um carinho especial pelos quatro grandes clubes de futebol da Cidade Maravilhosa, mas que acompanha mesmo é a Seleção Brasileira. “Sou vascaíno de coração, mas torço pelo Botafogo. Simpatizo com o Fluminense e já falei que sou Flamengo para não arranjar confusão. Então, para não me confundir, só torço na Copa do Mundo”.

Sobre seu próximo trabalho no cinema, em Procura-se, produzido por Daniel Filho (73) e dirigido por Michel Tikhomiroff, Mateus Solano se diz muito animado. “Estou ansioso com a estreia. Não tenho quase experiência com o cinema e, portanto, espero continuar aprendendo como sempre”, afirmou. Ele também revelou que outro longa com sua presença está prestes a ser lançado. “E ainda este ano, provavelmente em outubro, deve estrear outro filme que fiz, chamado 'Novela das 8', de Odilon Rocha

Quando perguntado se ainda tem projetos para o teatro, onde já atuou em mais de 30 peças, ele respondeu: “Sempre! Logo após a novela começarei os ensaios para uma peça que irei produzir e atuar, intitulada 'Do Tamanho do Mundo'”.