Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Maria Flor sobre ídolo de infância: ‘Achei que a Xuxa fosse minha melhor amiga’

Em cartaz com o filme ‘360’, em que atua com o astro do cinema Anthony Hopkins, Maria Flor fala de sua carreira internacional ao Programa do Jô e de sua paixão da infância: a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel

Redação Publicado em 06/09/2012, às 14h04 - Atualizado às 14h14

Maria Flor é a entrevistada no Programa do Jô - Divulgação / TV Globo
Maria Flor é a entrevistada no Programa do Jô - Divulgação / TV Globo

Atriz experiente no cinema e na televisão, Maria Flor (29) está colhendo os frutos de uma carreira internacional que decolou desde recebeu um convite do diretor Fernando Meirelles (56) para estrelar o filme 360 ao lado de um grande nome do cinema: Anthony Hopkins (74).

Em entrevista ao Programa do Jô, que irá ao ar nesta quinta-feira, 6, a atriz falou sobre a experiência única. “Quando o Fernando me contou que eu ia atuar com o Anthony fiquei muito ansiosa. Não sabia se ia dar conta. Trabalhei muito para conseguir fazer com que as cenas ficassem naturais. E o próprio Anthony ajudou com que ficássemos à vontade. Ele me contou sobre sua vida e carreira. Foi uma experiência muito prazerosa, fiquei muito emocionada”, recordou Maria, que apontou as barreiras da língua como sua principal dificuldade no projeto. “Me preocupei muito com o sotaque. Fernando Meirelles pediu para eu forçar bastante o sotaque britânico, me preparei dois meses para isso”, disse.

Maria Flor ainda lembrou de sua infância, época em que conheceu um set pela primeira vez na vida. Filha de cineasta com roteirista, ela teve uma chance especial que muitas crianças de sua idade gostariam de ter. Fã da Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel (49), Maria pode ver o ídolo de sua infância bem de perto. “Meu pai estava fazendo o som de ‘Lua de Cristal’. Claro que eu fiz ele me levar, era doida pela Xuxa. Sai de lá achando que ela era minha melhor amiga, gritando ‘tchau Xuxa, até mais’”, riu.

Questionada por Jô Soares (74) sobre os seus projetos futuros, a artista adiantou que estará de volta às telonas em breve, na adaptação para o cinema de Som & Fúria, também com direção de Meirelles em parceria com Toniko Melo. No longa, ela divide as telas com Andrea Beltrão (48), que fará o papel de sua mãe.