María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, não vai se aposentar: 'Vamos continuar cantando e dançando'

María Antonieta de las Nieves esclarece o mal-entendido de que iria se aposentar depois de ser impedida de trabalhar na Colômbia

Publicado quarta 20 junho, 2012

María Antonieta de las Nieves esclarece o mal-entendido de que iria se aposentar depois de ser impedida de trabalhar na Colômbia
María Antonieta de las Nieves vestida de Chiquinha no Programa do Ratinho - Lourival Ribeiro / SBT

María Antonieta de las Nieves, intérprete da famosa personagem Chiquinha no seriado Chaves, esclareceu os rumores de que iria se aposentar. Em entrevista por telefone com o apresentador Ratinho, do SBT, ela declarou que tudo foi um mal-entendido durante uma viagem à trabalho para a Colômbia, em que foi impedida de trabalhar devido a um aviso da Televisa de que ela não poderia usar o nome da personagem nos seus shows. Então, decidiu que não faria shows até tudo estar resolvido. Agora, a artista ressalta que irá continuar a fazer seus shows. “Ela não vai parar, vai continuar deixando o mundo mais feliz”, afirmou Ratinho.

No bate-papo, a artista fez as suas declarações como se fosse a Chiquinha falando de sua mãe, María Antonieta, ao ser perguntada se iria se aposentar. “Não, não. Eu quero dizer que essa é uma história da minha mãe. Ela ficou muito triste porque foi na Colômbia e não a deixaram trabalhar, então decidiu que não iria mais trabalhar até resolverem o que aconteceu. Ela ficou decepcionada, não iria sair por aí procurando trabalho. Mas tudo foi resolvido e agora ela está contente porque vamos continuar cantando e dançando”, declarou.

Ela contou que começou a perceber que não poderia trabalhar na Colômbia quando, ao chegar, não foi recebida pela imprensa. Isso porque a televisão responsável pela sua divulgação não fez os anúncios de seus shows após receber um aviso da Televisa dizendo que a atriz não teria os direitos de usar o nome da personagem em seus anúncios. Mas, atualmente, os direitos da Chiquinha estão com a María Antonieta depois de uma briga na justiça com Roberto Bolaños, que faz o Chaves, sobre a quem pertenceria a criação da Chiquinha.

Segundo ela, essa não foi a primeira vez que foi impedida de se apresentar, já que isso também aconteceu na Espanha, Miami e Los Angeles. Mas deixou claro que os impedimentos estão vindo de membros da Televisa e Bolaños não está envolvido.
 

Último acesso: 19 Apr 2021 - 05:38:14 (208628).

Leia também

TV CARAS