Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Margareth Menezes celebra estreia na televisão. ‘Sou movida a desafios’

Margareth Menezes falou a CARAS Online sobre sua estreia na dramaturgia como a delegada Marta Pimenta em ‘O Canto da Sereia’. 'Eu descobri um lado que não conhecia dessa profissão', contou

Karen Lemos Publicado em 14/12/2012, às 09h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Margareth Menezes como a delegada Marta Pimenta em 'O Canto da Sereia' - Divulgação/ Rede Globo
Margareth Menezes como a delegada Marta Pimenta em 'O Canto da Sereia' - Divulgação/ Rede Globo

Antes de ingressar na carreira musical, Margareth Menezes (50) iniciou a vida artística nos palcos do teatro. Embora a atuação não seja nenhum bicho de sete cabeças para este ícone do samba, a televisão era, até então, um terreno ainda inexplorado.

Quando recebeu o convite do diretor-geral José Luiz Villamarim para estrelar a microssérie O Canto da Sereia, que estreia no dia 8 de janeiro, não pensou duas vezes em aceitar. “A minha carreira é feita de desafios”, declarou em entrevista à CARAS Online. “Sou movida a desafios, então, quando me chamaram, aceitei na hora”.

Baseado em um livro de Nelson Motta (68), a história de O Canto da Sereia apresenta uma identificação forte com a veia artística da cantora. “A história tem uma sonoridade musical”, explicou. “Tem a ver comigo e com o meu universo. Vi a proposta como algo positivo, que mexeu com meus sentimentos”.

Na atração, Margareth vai interpretar a delegada Marta Pimenta. Para tanto, ela participou de laboratórios, com o preparador de elenco Sergio Penna, para se habituar à realidade de sua personagem. “Passei uma tarde em uma delegacia acompanhando a rotina e conversando com delegadas”, contou. “Fiquei bem surpresa porque descobri um lado da profissão que ainda não conhecia. Essas mulheres, além de profissionais, são super vaidosas. Foi super bacana ter esse contato”.

Focada e experiente, Marta Pimenta terá um papel importante na trama: desvendar o misterioso assassinato de Sereia, uma famosa cantora de Axé em Salvador, na Bahia, interpretada por Ísis Valverde (25). De cara, a intérprete percebeu muitos pontos em comum com sua personagem. “Assim como a Marta, eu também sou uma pessoa muito focada e responsável”, disse Margareth.

A experiência na televisão, muito positiva, pode abrir novas portas para a cantora que está sempre disponível para os desafios. “Se houver uma oportunidade bacana, vou fazer de novo”, garantiu. “Vamos esperar e ver no que vai dar”, concluiu ao celebrar os novos rumos de sua carreira.