Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marcos Plonka morre aos 71 de infarto

Marcos Plonka morreu de infarto fulminante na noite desta quinta-feira, 8. Homero Salles, diretor do 'Programa do Gugu', anunciou em seu Twitter que fará homenagem ao ator no próximo domingo

Redação Publicado em 09/09/2011, às 02h16 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Marcos Plonka - Edu Moraes/Divulgação
Marcos Plonka - Edu Moraes/Divulgação

Marcos Plonka (71) morreu na noite desta quinta-feira, 8, vítima de um infarto fulminante em São Paulo. A informação foi dada pelo Jornal da Globo. Um dos seus personagens mais conhecidos foi o judeu Samuel Blaustein, da Escolinha do Professor Raimundo.

Atualmente, o ator integrava o elenco da Escolinha do Gugu, da Record. Homero Salles (59), diretor do Programa do Gugu, lamentou a morte do amigo: "Estou arrasado, faleceu agora à noite o meu amigo Marcos Plonka, o Samuel Blaustein da Escolinha".

"Parece chavão, mas o humorismo perdeu um grande talento..e como ser humano ele era único..estourado, pavio curto, mas com um coração de ouro", declarou o diretor em seu Twitter.

Salles anunciou que pretende homenagear o ator. "Vamos fazer um VT contando a história dele neste domingo. Uma homenagem sincera. Vamos editar com carinho", anunciou.