CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcos Paulo já ingere sopas na UTI

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 25, todos os antibióticos que estavam sendo ministrados foram retirados

Redação Publicado em 25/08/2011, às 12h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Paulo e Antonia Fontenelle - Selmy Yassuda
Marcos Paulo e Antonia Fontenelle - Selmy Yassuda

A recuperação do ator e diretor Marcos Paulo (60) segue surpreendendo os médicos. Internado no Hospital São José da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para a remoção de um câncer no esôfago, o ator está evoluindo bem em seu tratamento. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 25, todos os antibióticos que estavam sendo ministrados foram retirados pelo baixo risco de infecção.

Os resultados dos exames radiológicos mostram que o aparelho digestivo superior teve as suas funções orgânicas preservadas após a cirurgia. Segundo a equipe, coordenada pelos médicos Fernando Maluf, RubensSallum e Alfredo Salim Helito, Marcos Paulo já está ingerindo sopas e permanece na UTI.

Na segunda-feira, 22, ele começou a caminhar pelo quarto da UTI, sem os drenos operatórios. Nessa terça-feira, 23, a equipe divulgou que não houve qualquer tipo de dano à voz do paciente, um efeito colateral comum em cirurgias como a qual ele foi submetido.

Desde abril deste ano, o ator e diretor vem lidando com agruras da doença. Em uma recente entrevista publicada na CARAS, ele contou ter dificuldade para se alimentar e, por conta disso, já ter perdido mais de 11 quilos. Foi neste período que ele precisou enfrentar uma hemorragia que quase o levou à morte.

Na mesma entrevista, Marcos, firme e com surpreendente bom humor, contou orgulhar-se por não ter mudado a visão positiva da vida. O que vem sendo fundamental para que encare a doença de uma forma mais leve. “Nunca tive medo de morrer. Não deu tempo de ficar digerindo isso a todo momento. Estava trabalhando muito”. O diretor prevê um final feliz. “Ficarei curado”.