CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Marcos Pasquim, Helena Ranaldi e outros famosos participam da 'Semana da Dislexia'

Famosos participam da Semana da Dislexia e vestem e camisa apoiando a adaptação do ensino em salas de aula. Entre eles estão a apresentadora Sabrina Sato, a atriz Helena Ranaldi e o ator Marcos Pasquim

Redação Publicado em 10/10/2012, às 15h41 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helena Ranaldi, Thiago Martins e Marcos Pasquim - Divulgação
Helena Ranaldi, Thiago Martins e Marcos Pasquim - Divulgação

Marcos Pasquim (43), Helena Ranaldi (46), Gilberto Gil (70) e outros famosos decidiram nesta quarta-feira (10), participar da campanha Eu Posso, do Instituto ABCD, com a intenção de conscientizar pais, profissionais e o governo sobre a necessidade de adaptar o ensino em saula de aula para pessoas com dislexia.

Com posts nas redes sociais, as celebridades publicaram imagens com a camisa da campanha e fizeram a sua parte na Semana da Dislexia. Entre eles estão: a humorista Sabrina Sato (31), a modelo Mariana Weickert (30), a atriz Malu Mader (46) e a apresentadora Astrid Fontenelle (51).

“O objetivo é mostrar que, apesar de todos os obstáculos, pessoas com dislexia são capazes de escrever histórias de sucesso, a exemplo de profissionais como Albert Einstein, Steve Jobs, Steven Spielberg, Magic Johnson, Will Smith, Jamie Oliver, Cher, Walt Dysney, entre outros”, diz o texto da campanha.

O Instituto foi fundado pelo empresário Patrice de Camaret em 2009, quando teve um filho diagonisticado com dislexia e decidiu levá-lo para a Inglaterra em busca de soluções de ensino adaptadas à condição da criança.