Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Marcella Rica: a Babi da nova Malhação

Atriz estará no núcleo principal da nova temporada da novela teen, que estreia na próxima segunda-feira, 29, na Globo

Redação Publicado em 25/08/2011, às 15h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Marcella Rica - Divulgação/ Rede Globo
Marcella Rica - Divulgação/ Rede Globo

Há 16 anos no ar revelando talentos que se destacam no elenco de teledramaturgia da Globo, a novela teen Malhação vai estrear uma nova temporada na próxima segunda-feira, 29. Como todo ano, a produção terá várias carinhas novas. Este é o caso de Marcella Rica (19), a jovem atriz que estreou como repórter-mirim em um quadro do Fantástico e já participou da novela Cama de Gato, e agora promete fazer sucesso com a personagem Babi.

“Minha personagem é uma capricorniana mais cética de todas! Não acredita em nada que a ciência não possa provar, tudo que não tem explicação racional, para ela não existe. É muito irônica e muito amiga. Extremamente perfeccionista! Cursa fisioterapia e não curte chamar atenção, é bem clean, mas sempre estilosa”, apresenta Marcella, em entrevista exclusiva à CARAS Online. Confira a conversa na íntegra:

O que sabe sobre os mistérios da nova temporada?

Sabemos pouco e o que sabemos está guardado a sete chaves. Só posso dizer que tá tudo sempre conectado!

Sua personagem, ela vai ter algum par romântico?

A Babi é muito focada na carreira e nos planos dela, por isso ela evita se envolver demais com os garotos, não gosta de perder o controle, sabe? Eu ainda não sei com quem, mas acho que deve rolar algo aí mais pra frente...

Precisou fazer algum laboratório para viver uma estudante de fisioterapia?

Apenas fizemos umas leituras com o elenco reunido e tivemos alguns encontros separados por núcleos para nos conhecermos melhor e criarmos intimidade, o que nos ajuda na hora de desenvolver as relações. Assisto alguns seriados com esse foco e procuro ler muito sobre o assunto na internet.

Você já teve outros trabalhos na televisão, mas Malhação costuma trazer um maior reconhecimento do público. Está preparada para fama?

É engraçado, mas a gente nunca leva fé até acontecer, né? As pessoas nos alertam sempre a respeito da repercussão que Malhação tem, mas acho que só entenderemos mesmo depois que for ao ar. Porém, com certeza é a ultima coisa com a qual eu me preocupo agora, meu único foco é estudar para apresentar o melhor trabalho que eu puder. E se o reconhecimento vier, que seja então pelo resultado de um bom trabalho.

Você assistia Malhação antes de entrar para o elenco?

Acho que todo mundo já assistiu Malhação em algum momento da vida, né?  Acho que a delícia do produto está aí também, pois acompanhou diversas gerações. De 1999 a 2005, eu assistia todos os dias! Da sexta à décima temporada, por aí... Confesso que não acompanhei muito as últimas, mas volta e meia parava para ver um pouquinho, até mesmo por conta dos muitos amigos que eu fazia.

Qual seu personagem favorito de Malhação até hoje?

Dona Vilma (inspetora do colégio Múltipla Escolha, vivida pela atriz Bia Montez).

Quando e como descobriu que queria ser atriz?

Não sei quando exatamente decidi. Fui assistir a uma aula de uma amiga no Teatro Tablado quando tinha 10 anos, me apaixonei, pedi pros meus pais e fiquei pra sempre. Até quando não tinha aula ia pra lá, aprendi tudo lá, especialmente como tudo funciona no teatro. Lá a gente faz sempre de tudo um pouco: figurino, luz, som, ajuda a pintar palco, cenário... É uma escola mesmo. E a partir daí, as coisas começaram a acontecer. Durante esse período me chamaram para fazer o quadro no Fantástico, depois fiz um infantil no Villa Lobos, o Peter Pan, fiz uma participação no Toma Lá Da Cá, a peça Otelo com o Diogo Vilella – que foi um mestre, acreditou em mim e me ensinou muito, foi uma experiência maravilhosa e acredito que decisiva, pois foi onde eu comecei a ter certeza de que era exatamente isso que eu queria fazer da vida. Logo depois apareceu a novela (Cama de Gato) e eu tive, pela primeira vez, escolher em qual carreira investir. Até então, eu cursava Meio Ambiente e fazia o teatro paralelamente. Com as exigências da peça e depois da novela, eu tranquei e terminei o ensino médio. Aí me matriculei na faculdade de Cinema, para focar e me aprofundar no que realmente me interessava.

Para a gente ficar sabendo um pouco mais sobre você: o que gosta de fazer nas horas vagas?

Vou muito ao cinema e ao teatro, gosto muito. Gosto também de encontrar os amigos, ir a algum show interessante, um bom restaurante etc.

Que peça não falta no seu guarda-roupa?

Calça skinny. 

Que tipo de roupa não usa de jeito nenhum?

Não aposto em nada muito vulgar, mas também nada muito romântico. 

Como define seu estilo?

Rock Chic.

Está namorando?

Não...