Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Maestro João Carlos Martins vai virar personagem da Turma da Mônica

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, anunciou que fará personagem inspirado no maestro João Carlos Martins

Redação Publicado em 02/05/2012, às 15h11 - Atualizado às 15h44

Mauricio de Sousa anuncia novo personagem inspirado no maestro João Carlos Martins - Divulgação
Mauricio de Sousa anuncia novo personagem inspirado no maestro João Carlos Martins - Divulgação

A Turma da Mônica vai ganhar um personagem baseado no maestro João Carlos Martins (71). O novo integrante irá difundir a boa música para as crianças. A novidade foi anunciada por Maurício de Sousa (76), criador da Turma da Mônica, durante concerto com o músico neste dia 1º de maio em São Paulo. A previsão é que o novo personagem chegue às bancas em 2013.

Com sua trajetória de superação - ele teve um nervo rompido e perdeu os movimentos da mão direita no auge da carreira de pianista e tornou-se um grande regente - João Carlos Martins foi homenageado no carnaval 2011 pela escola de samba Vai-Vai e tornou-se campeão do carnaval 2011 em São Paulo. Em abril deste ano ele passou por uma cirurgia no cérebro para a colocação de um estimulador para reverter a distonia muscular, que estava causando problemas em seu braço esquerdo. Já recuperado, o maestro brilhou ao lado de Luiza Possi (27) ao executar o hino nacional na abertura da Fórmula Indy.

Recentemente, Mauricio de Sousa lançou o Neymarzinho, versão em desenho do jogadorNeymar (20).