Mães abençoam união de Carlos Tufvesson e André Piva

Companheiros há 16 anos, Carlos Tufvesson e André Piva se comovem com o carinho e o reconhecimento de que são um casal

terça 22 novembro, 2011
Com as mães, Glorinha Pires Rebello e Bia Piva, Carlos Tufvesson e André brindam ao casamento diante do bolo com bonequinho deles e da cadela Nikita
Com as mães, Glorinha Pires Rebello e Bia Piva, Carlos Tufvesson e André brindam ao casamento diante do bolo com bonequinho deles e da cadela Nikita Ivan Faria

Já se vão 16 anos desde que eles trocaram o primeiro olhar, mas o amor que nasceu naquele momento, o passar dos anos não mudou, permanece intenso como no início. Foi com este espírito que o estilista Carlos Tufvesson (44) e o arquiteto André Piva (44), com a bênção das respectivas mães, Glorinha Pires Rebello (65) e Bia Piva (65), celebraram seu casamento em uma festa para 400 convidados no Museu de Arte Moderna do Rio. Os dois ficaram de mãos dadas o tempo todo durante a cerimônia civil oficiosa, realizada pela juíza Ana Tereza Basílio. O casal resolveu manter a comemoração mesmo diante da negativa da Justiça carioca em converter a união estável em casamento. A demonstração pública vai ser usada, posteriormente, para validação do status de cônjuge diante da Justiça. Com esse objetivo, eles já entraram com um recurso no STF. “São 16 anos e continuo emocionado. Mesmo não sendo oficial, considero assim. Parece realmente que estamos renovando os votos. O reconhecimento das pessoas que nos vêem como um casal é muito legal. Agora, quero começar a assinar casado nas fichas”, garantiu Piva. Igualmente emocionado, Tufvesson revelou com orgulho a história de amor de ambos. “Nos conhecemos numa festa de aniversário do André, eu fui de penetra. O empresário e tradutor Fabiano Cid, um dos nossos padrinhos, era amigo dele e me levou. Morava na Europa, estava lá há 5 anos. Voltei a viver no Brasil por causa dele. Foi paixão à primeira vista”, relembrou o estilista.

A alegria dos noivos contagiou convidados e parentes. “Fico muito feliz de ver meus filhos, porque considero André assim, unidos e felizes depois de tanta batalha, de tanto preconceito. Lá em cima, algumas pessoas desistiram de casá-los, mas eu, com o direito de mãe, diante das leis do amor, os declaro casados”, disse Glorinha, que ajudou a receber famosos como Miguel Falabella (55), Edson Celulari (53) e Bel Kutner (41) e os casais Marcos Paulo (60) e Antonia Fontenelle (38), Christine Fernandes (43) e Floriano Peixoto (52) e Ana Furtado (38) com Boninho (50).

Mais Notícias

terça 22 novembro, 2011
terça 22 novembro, 2011
terça 22 novembro, 2011

A festa seguiu um estilo tradicional, como manda o figurino. Entre os padrinhos, a avó de Tufvesson, Maria Luiza Pires Rebello (85), os amigos Fabiano e Marcelo Valle (44), e o irmão de André, o ator e diretor Guilherme Piva (38). O clima intimista se reproduziu na ambientação. O casal pediu ao cenógrafo Edgard Octávio (56) que transformasse o salão do MAM em uma extensão da residência deles. Por conta disso, as únicas flores da cerimônia foram copos-de-leite, havia muita luz e móveis que remetiam a uma atmosfera familiar, como mesa de sinuca e biblioteca. Os mil bem-casados vinham com olhos gregos trazidos por André e Carlos de Mykonos, na Grécia, lugar da lua de mel antecipada, em setembro. “Viajar no fim do ano não dá. Começamos a armar toda a festa lá”, contou Piva. Não faltaram nem mesmo os noivinhos em cima do bolo, acompanhados pela cadela deles, uma pastora suíça chamada Nikita. “Tufvesson fez meu vestido de noiva e Piva, o projeto do nosso apartamento. Ficou maravilhoso”, elogia Lavínia Vlasak (35), grávida de quatro meses de uma menina, ao lado do marido, Celso Neto (33). “Ela chuta, mexe, empurra a costela, sinto tudo. Não enjoei nada, graças a Deus”, revela a atriz, que ainda não escolheu o nome. Para Carlos, a noite foi uma celebração do amor. “Poucas pessoas têm a dádiva e o dom divino de encontrar aquela coisa que a gente chama de cara-metade. Creio que Deus me deu isso. Achei a pessoa que me completa e não teria razão para não estar dividindo a minha vida com ele”, declarou-se Tufvesson.

Atualizado sexta 18 janeiro, 2013 (179847) | 14/12/2018 15:25:12

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Lilia Cabral se derrete por Bruno Gagliasso
  2. 2 Chris Pratt assume namoro com filha de Schwarzenegger
  3. 3 Paolla Oliveira e Grazi Massafera posam fazendo biquinho
  4. 4 Luane Dias dá fim aos boatos e fala sobre namoro com Stronda
  5. 5 Adriane Galisteu se arrepende de ter tido só um filho
  6. 6 Sophia Abrahão exibe corpão de Sergio Malheiros
  7. 7 Príncipe George nunca foi fotografado sozinho com Harry
  8. 8 Giulia Costa surge coladinha com o namorado, Philippe
  9. 9 Ana Paula avalia participação na 'Fazenda' e critica Evandro
  10. 10 Felipe Sertanejo diz que o "bem não venceu" em 'A Fazenda'