Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Mãe de Totia Meireles adorou ver Wanda apanhar em 'Salve Jorge'

Totia Meireles conversa com Xuxa Meneghel, relembra reação da mãe com cena de 'Salve Jorge' e fala de seu casamento de 21 anos

Redação Publicado em 23/02/2013, às 17h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Xuxa Meneghel e Totia Meireles no 'TV Xuxa' - Reprodução / TV Globo
Xuxa Meneghel e Totia Meireles no 'TV Xuxa' - Reprodução / TV Globo

A atriz Totia Meireles (54) participou do programa TV Xuxa na tarde deste sábado, 23, e relembrou uma das cenas mais marcantes de Wanda na novela Salve Jorge, da Globo. Ela comentou a sequência em que a personagem apanhou de Morena (Nanda Costa) na Turquia e revelou a reação de sua mãe ao ver a cena na TV. Xuxa (49) contou que a mãe ligou para a filha para dizer que adorou as imagens. “É verdade. Ela me ligou e disse: ‘Ai, Totia, sabia que eu estava gostando de ver a Wanda apanhar, mas no meio eu lembrei: gente, é minha filha!’”, declarou, entre risos.

Totia também disse que é muito parecida com as suas irmãs, e uma delas até finge ser a atriz quando encontra fãs nas ruas. “Ela dá autógrafo no meu lugar. Um dia, ela estava em uma festa, as pessoas pediram para tirar uma foto e ela foi. Os amigos perguntaram: ‘Por que você  não falou que não era a Totia?’, e ela: ‘Ele não perguntou, só perguntou se podia tirar foto’”.

Casada há 21 anos com o médico Jaime Rabacov (57), a artista comenta como é o seu casamento morando em casas separadas, já que o amado vive no interior e ela na capital do Rio de Janeiro. “A gente se encontra de final de semana. Tudo foi por acaso, nada foi planejado, é um respeito de ambas as partes. O sonho dele sempre foi morar em um sítio, ele ama, adora cavalo. O sonho dele era fazer 40 anos morando no sítio. A gente casou, ele comprou o sítio, a gente foi construindo tudo, ai chegou um momento em que ele falou: ‘Eu quero morar aqui’. Mas eu não podia e dei muita força. Ele se mudou para lá e eu fiquei aqui. Ele me respeitou, e eu o respeitei. Acho que é por isso que está durando 21 anos, é legal. Acho que é para a vida inteira”, afirmou.

Registrada como Maria Elvira, Totia não sabe dizer de onde veio o seu apelido e nome artístico. “O Jaime me chama de Elvira. É chique, né. Quando eu era pequena, eu achava que era nome de velha, mas hoje eu gosto. Nem a minha mãe lembra o motivo do apelido, me conheci como Totia”, afirmou ela, dando risada da brincadeira de Xuxa: “Foi assim, uma dia uma tia te chamou: ‘Você tá ai filha? Tô tia’, aí deve ter ficado”, declarou a loira. “Adorei a explicação, vou falar que é verdade”, respondeu a atriz.