CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Mãe de Brad Pitt escreve carta apoiando político que é contra o casamento gay

Jane Pitt, mãe do astro de Hollywood Brad Pitt, declarou seu apoio a um político que é contra o casamento gay em carta divulgada por um jornal norte-americano

Redação Publicado em 06/07/2012, às 11h02 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt com Angelina Jolie entre seus pais: Jane e Bill - Getty Images
Brad Pitt com Angelina Jolie entre seus pais: Jane e Bill - Getty Images

Jane Pitt tem opiniões bem contrárias as de seu filho, o astro de Hollywood Brad Pitt (48), quando o assunto é o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em uma carta escrita pela matriarca do ator, divulgada na quinta-feira, 5, pelo impresso The Springfield News-Leader, ela declarou seu apoio ao político Mitt Romney (65), presuntivo candidato do Partido Republicano à presidente dos Estados Unidos na eleição de 2012, que apresenta visões conservadoras com relação aos direitos dos homossexuais.

A carta foi uma resposta a um leitor que disse ser cristão e, por isso, não apoiaria Mitt, já que o político faz parte da comunidade religiosa Mórmon. “Qualquer cristão deve passar seu tempo rezando antes de se recusar a votar em um homem de família e de moral, que é contra o aborto e conserva as convicções do cristianismo com relação aos homossexuais, apenas porque ele é mórmon”, afirmou no documento.

Juntamente com a carta, o impresso publicou uma nota de editor esclarecendo que, após verificação, é certo que a carta foi mesmo escrita pela mãe de Brad Pitt.

Vale lembrar que o astro é um dos principais nomes de Hollywood a apoiarem o casamento gay. Em 2007, ele doou 100 mil dólares para uma campanha que criticava o Proposition 8 – uma emenda constitucional que permite somente casamentos entre homens e mulheres no estado da Califórnia. 

No ano de 2011, Brad ressaltou seu apoio em entrevista ao programa The Ellen DeGeneres Show. Ao ser questionado se um dia oficializaria sua união com Angelina Jolie (37), ele foi enfático: “Não vamos nos casar até que todas as pessoas tenham esse mesmo direito”.