Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Madonna vende tela para ajudar na educação de crianças em países carentes

Em leilão realizado em Nova York, Madonna arrecadou cerca de 15 milhões de reais com a venda da tela Trois Femmes à la Table Rouge

Redação Publicado em 08/05/2013, às 19h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Madonna - Getty Images
Madonna - Getty Images

Madonna arrecadou nessa terça-feira, 7, durante um leilão em Nova York, nos Estados Unidos, cerca de 15 milhões de reais com a venda da tela Trois Femmes à la Table Rouge, do pintor Fernand Léger, que produziu a obra carregada de simbolismos feministas no ano de 1921, informou o site do jornal internacional The Guardian.

Ainda de acordo com a publicação, o valor arrecadado será destinado à educação de garotas no Afeganistão, Paquistão, e outros países, e que a estrela da música chegou a afirmar anteriormente que só venderia essa tela se fosse por uma causa bastante nobre.

Essa não é a primeira vez que Madonna leiloa um de seus pertences por uma boa causa. No ano de 2008, a cantora doou um Porsche restaurado e outros objetos à amfAR, em prol da The Foundation for AIDS Research, arrecadando na época mais de 1 milhões de reais, com intenção de ajudar no combate da doença.