Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Madonna pede votos para Barack Obama, 'negro e muçulmano'

'Temos um negro muçulmano na Casa Branca. Isso é algo maravilhoso. Significa que há esperança neste país', disse Madonna durante show da turnê MDNA em Washington

Redação Publicado em 25/09/2012, às 20h46 - Atualizado em 10/07/2020, às 14h55

Madonna pede votos para Barack Obama em show - Getty Images
Madonna pede votos para Barack Obama em show - Getty Images

A cantora Madonna (54) se apresentou em Washington (Estados Unidos) na noite de segunda-feira, 24, e declarou apoio à reeleição do presidente Barack Obama (51). "É melhor que vocês votem no Obama, okay? Para o bem ou para o mal, certo? Temos um negro muçulmano na Casa Branca. Isso é algo maravilhoso. Significa que há esperança neste país. E Obama está lutando pelos direitos dos gays. Então, apoiem esse homem", disse a rainha do pop.

Obama é, na verdade, cristão. Ele tem inclusive falado e escrito bastante sobre a própria fé. O comentário de Madonna, que pode ter sido feito em tom de brincadeira, aconteceu em meio a um discurso em que ela falou do legado de Martin Luther King Jr. (1929-1968) e da história do movimento de direitos civis desde o descobrimento da América até a eleição de Obama.

Essa não é a primeira vez que a cantora se manifesta a respeito do processo eleitoral nos Estados Unidos. No último dia 6, enquanto o Partido Democrata fazia convenção para anunciar que a indicação de Obama à reeleição havia sido aceita, Madonna apareceu em um segmento do show que fez em Nova York com o nome do presidente norte-americano escrito nas costas.