Luiza Brunet incorpora uma deusa na Avenida

Há 29 ano na Sapucaí, Luiza Brunet cria referencial de beleza e elegância para novas realezas

quarta 22 fevereiro, 2012
Vestida de soberana africana, Luiza é reverenciada à frente dos ritmistas da Imperatriz.
Vestida de soberana africana, Luiza é reverenciada à frente dos ritmistas da Imperatriz. cadu pilotto, leandro pimentel, ivan faria e selmy yassuda

Rainha das rainhas. Esse é um dos títulos atribuídos a Luiza Brunet (49), símbolo do carnaval carioca. Prestes a completar 50 anos dia 24 de maio, a exmodelo contabiliza 29 desfiles, 17 deles à frente da bateria da Imperatriz Leopoldinense. Mas nem a experiência a livrou de um malestar. Nervosa, a pressão baixou na concentração. “Gosto da avenida e ela, de mim. Se fico em forma, é para o carnaval”, garante a morena de 69kg em 1,76m. Apesar do susto, Brunet mais uma vez brilhou na Sapucaí, ganhando aplausos do casal Gloria Pires (48) e Orlando Morais (50), com a filha Ana (11), que viram a apresentação do Camarote CARAS.

À frente dos ritmistas da Portela, cargo que já pertenceu a Luiza, a atriz gaúcha Sheron Menezzes (28) fez do seu desfile uma homenagem à musa veterana. “Brunet é um espetáculo, me encanto com ela, com sua história”, disse a Sarita da novela global Aquele Beijo, que veio deslumbrante com uma fantasia prata com plumas azuis batizada de O Coração de Oxalá – Força e Luz Transcendental.

Mais Notícias

quarta 22 fevereiro, 2012
quarta 22 fevereiro, 2012
quarta 22 fevereiro, 2012

A evolução da escola de Madureira era ansiosamente aguardada por Paulo Betti (59), com a namorada, a designer Mana Bernardes (30). “Sou um apaixonado convicto pelo espetáculo. Aprecio do começo ao fim”, disse o ator, no camarote da revista, um dos mais charmosos e exclusivos da Sapucaí, onde confraternizou com os atores Eva Wilma (78), Arlete Salles (69), Rodrigo Simas (20), Polliana Aleixo (15), Bianca Salgueiro (18), Mario Frias (40) com a mulher, Ju (28), e o hoje apresentador Tande (48).

Musa da Vila Isabel, a apresentadora Luize Altenhofen (32) agitou a arquibancada com a sua beleza e carisma. “Não tem como explicar essa energia”, constatou ela, que também brilhou no desfile de São Paulo à frente da bateria da X9-Paulistana. A exuberante forma, 57kg em 1,72m, resulta da prática frequente de exercícios físicos. “Muita atividade radical, malhação e boa alimentação”, ensinou ela, que ainda faz aulas de samba. “Perco mais calorias dançando do que fazendo spinning”, garantiu, encantando o casal de apresentadores portugueses Daniel Oliveira (30) e Andreia Rodriguez (27).

De cara para a avenida, vips como Paulo Barros (49), carnavalesco da Unidos da Tijuca, os casais Nanda Ziegler (30) e Alexandre Avancini (46) e Ana (49) com Beto Simas (49) aplaudiram a passagem da escola do Camarote CARAS. “Me divido entre Rio e Los Angeles. Então, o carnaval é ótima oportunidade de reunir a família”, disse ele, pai dos atores Rodrigo Simas (20) e Bruno Gissoni (25) e do jogador de futebol Felipe (19). “É uma família linda, né? Tenho orgulho enorme dos meninos”, emendou o capoeirista. No elenco de Máscaras, trama das 10 da Record com estreia em abril, Lívia Rossy (30) mostrou-se empolgada. “Essa frisa é maravilhosa. A gente se sente praticamente desfilando junto com a escola”, elogiou, ao lado de Quitéria Chagas (31) e Renata Dominguez (31). “Sambei muito. Não me lembro da última vez que eu e Spin nos divertimos tanto, até porque ainda estamos na correria das gravações”, disse a protagonista de Rei Davi, referindo-se ao amado, Edson Spinello (50), diretor da minissérie bíblica da Record.

Estrela de montagens brasileiras dos musicais Gypsy (2010) e Chicago (2004), Adriana Garambone (41) defendeu a São Clemente vestida como um dos personagens do espetáculo Hair. A escola da Zona Sul do Rio veio com o enredo Uma Aventura Musical na Sapucaí. “Sinto-me homenageada também”, disse ela. Outra apaixonada por este universo é Totia Meireles (53), também estrela de Gypsy. A atriz de Fina Estampa viveu Evita Péron (1919-1952) no desfile e emocionou na plateia vip o casal de atores Stenio Garcia (69) e Marilene Saade (35) e o ator Heitor Martinez (43).

Estreante no posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Antonia Fontenelle (38) encantou o público da avenida sob o olhar apaixonado do marido, Marcos Paulo (60), com quem está há seis anos, e do filho, Samuel (14), da união com o ator Fernando Almeida (1974-2004). “Os dois me deram muita força. Mas o Marcos reclamou da minha ausência. Me joguei de cabeça nesse desafio nos últimos dias e realmente dei pouca atenção para eles”, constatou a atriz, referindose à dedicação quase integral às atividades físicas e aos ensaios da agremiação para fazer bonito no desfile do domingo, dia 19. “Só conseguia ficar olhando para ela, estava maravilhosa. Antonia se dedicou muito, não brincou em serviço, mas, como qualquer novata, ficou nervosa. É como uma atriz quando sobe pela primeira vez ao palco. Tudo isso faz parte. O importante é que se comportou como veterana”, elogiou o diretor, que só deve voltar à Globo em 2013 — seu último trabalho na emissora foi a direção de núcleo do semanal Os Caras de Pau, em 2011. Até lá, ele se dedica às filmagens de Sequestrados.

Exuberante em uma fantasia dourada com pedrarias, Antonia representou a Rainha das Cores, em enredo sobre o pintor Candido Portinari (1903-1962). “Queria usar maiô, porém, a escola falou que estou em boa forma e era melhor vir de biquíni”, contou ela, com 53kg em 1,65m. “Ganhei um quilo com o meu treinamento de musculação e tenho comido em horas mais certas”, acrescentou ela, que no dia da apresentação não conseguiu manter um cardápio regrado. “Foi tudo muito corrido. Só comi ovo no café da manhã e banana”, confessou.

Foi como a protagonista de Alice no País das Maravilhas que Letícia Spiller (38) entrou na avenida à frente da ala infantil da União da Ilha. “A Alice brasileira tem samba no pé, resultado da mistura de chá e cachaça”, brincou a musa. Deborah Secco (32) também revelou seu amor à escola na ala da diretoria.

No Camarote CARAS, a jornalista Mylena Ciribelli (50) clicou cada lance, enquanto o ator e diretor Wolf Maya (60), de Fina Estampa, se divertiu com a nova eleita, a atriz e modelo Renata Bonjesus (25). “Ela é minha namorada, amiga e parceira. É linda, estou apaixonado, ela também”, disse ele.

A atriz Sophie Charlotte (22) uniu folia e trabalho este ano. No desfile da Acadêmicos do Salgueiro, a jovem musa, que sambou ao lado de veteranas, como a rainha de bateria Viviane Araújo (36) e Adriana Bombom (38), foi filmada na Sapucaí para o episódio A Sambista da BR-116, da série As Brasileiras. “Meu personagem é a Esplendor. Estamos adiantando porque é difícil reproduzir em locação o que acontece na avenida”, contou Sophie, aplaudida por Heitor Martinez (44) e os casais Marcella Valente (27) e Fernando Dolabella (28) e Danilo Sacramento (34) e Fernanda Wagner (34).

A madrinha de honra da Grande Rio, Susana Vieira (69), não escondeu o orgulho ao constatar que foi uma das estrelas mais festejadas do desfile. “A cada ano que passa, me supero. A idade vai chegando e, mesmo assim, consigo representar bem a escola e com o mesmo fôlego”, garantiu, com fantasia de anjo. A rainha de bateria Ana Furtado (38) também fez bonito no enredo que fala sobre superação: “Venho representando um troféu, o honra ao mérito. Não me sinto só apresentando a bateria, sinto ela inteira.”

Outra musa que agitou a arquibancada foi Luciana Gimenez (42). Apesar do entusiasmo, a apresentadora atravessou a avenida com o pé direito machucado. “Torci em um ensaio, mas já havia rompido os ligamentos há dois anos. O jeito foi amarrar forte a sandália. É superação!”, avisou, incorporada ao tema da escola. No Camarote CARAS, os ex-namorados Danielle Winits (38) e Sérgio Marone (31) se reencontraram. Os dois, que viveram romance em 2002 e garantem estar solteiros, engataram descontraído bate-papo.

A paixão pelo carnaval bateu forte entre os vips que viram os desfiles no Camarote CARAS. Casais como Jaime Rabacov (56) e Totia Meireles (53) e Stenio Garcia (69) e Marilene Saade (35), além de Claudia Raia (45), que passou romântica noite com o ator Jarbas Homem de Mello (42), provaram que são mais do que simples espectadores ao mostrar samba no pé e letras na ponta da língua. “A festa deslumbrante celebra a alegria que só o Brasil tem. Fazemos isso como ninguém. Sou apaixonada por carnaval”, afirmou Claudia, que não pôde sair na sua Beija-Flor de coração por estar em cartaz em SP com Cabaret.

Já Totia, que está gravando no Rio Fina Estampa, conseguiu uma folga na agenda para participar dos ensaios e desfilar pela São Clemente. “Não saía há cinco anos, mas confesso que não fiz nenhuma preparação especial. Quando entramos na avenida, a energia do público nos move”, comentou a hippie Zambeze da trama global das 9.

Na passarela, Gracyanne Barbosa (29) arrebatou aplausos como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, que fez uma homenagem ao centenário de nascimento do compositor Luiz Gonzaga (1912-1989), o rei do baião. “Amei a minha fantasia. Só nas sandálias, mais de 15000 cristais”, gabou-se ela, aplaudida pelas atrizes Cacau Melo (27), Bruna Di Tullio (30) e Lisandra Souto (36) com a primogênita, Yasmin (12).

Na estreia da Renascer no Grupo Especial, a rainha de bateria Patrícia Nery (38) brilhou com uma fantasia de 6000 pedras vermelhas e plumas coloridas, abrindo os desfiles de domingo, dia 19. Com 57kg em 1,65m, a publicitária contou que recorreu a nutricionista para eliminar 11kg em oito meses. “A dieta foi voltada mais para a redução do glúten. Tive de tirar o pão do meu dia”, contou ela, aplaudida pelos casais Leila Schuster (39) e José Luiz Gandini (54) e Maurício Mattar (47) e Keiry Costa (32), com sua filha, a atriz mirim Nahuana Costa (12).

Estar à frente da bateria da Beija-Flor neste carnaval teve um significado especial para a rainha Raíssa Oliveira (21). Ela festejou uma década como musa dos ritmistas da escola. “Dez anos de amor e muito samba no pé. E o mais incrível é que ainda sinto aquele friozinho na barriga antes de pisar na avenida. O desfile é a minha vida e essa agremiação, uma grande e verdadeira família”, contou ela, que foi prestigiada em sua apresentação pelo casal Lua Blanco (24) e Arthur Aguiar (22) e pelas atrizes Marcela Rica (20) e Lana Rhodes (25).

Após 14 anos longe da Sapucaí, Scheila Carvalho (37) voltou à passarela carioca em grande estilo: à frente do abre-alas da Mangueira, que contou a história do tradicional bloco Cacique de Ramos. “Vocês não têm ideia da minha felicidade. Amo o Rio e meu coração é mangueirense”, avisou a mineira. Veterana com 25 anos de avenida, Rosemary (64) saiu com as passistas e revelou seu segredo. “Faço ginástica e bebo até três litros de água por dia. Sou pela saúde”, ressaltou. Paulinho da Viola (69) saiu na Portela e viu os desfiles com a mulher, Lila (59), as filhas, a produtora Cecília (30) e a cantora Beatriz (31), e a amiga Rejane Guerra no Camarote CARAS.

Pelo segundo ano consecutivo a bateria da Unidos do Porto da Pedra traz à frente da sua bateria a atriz Ellen Rocche (32), que defendeu com muita garra o enredo Da Seiva Materna ao Equilíbrio da Vida. A agremiação, conhecida como o Tigre de São Gonçalo, contou na avenida a história do leite, passando por todos os seus derivados até chegar ao iogurte. “O tema foi sobre bem-estar, alimentos que nutrem”, afirmou a musa. E provando que é preocupada com o tema, logo após desfilar, ela saboreou as delícias do iogurte na mesa de café da manhã com o apoio de Danone, servidas no Camarote CARAS. “Levo uma vida saudável e considero bacana essa história da medicina preventiva. Você tem de se amar, estar atenta à saúde, se alimentar bem, praticar exercícios. Sempre me falam que tenho um corpão. É porque me cuido, mas sem radicalismo. Malho três vezes por semana, faço musculação e aeróbica”, explicou a beldade.

Mas nem sempre foi assim. Ellen contou que em 2004 fez uma reeducação alimentar. “Peguei gosto pela comida, principalmente o iogurte”, enfatizou a dona de medidas generosas: 59kg, 1,76m, 92cm de busto, 57cm de cintura e 100cm de quadril.

Estrela também do desfile, Marcelo Serrado (45), o Crô de Fina Estampa, mostrou muita animação ao fazer a sua estreia em cima de um carro alegórico. “Vim representando o homem que criou a fórmula do iogurte. E me emocionei com a reação do público. Vi gente usando a máscara do meu personagem. As pessoas se levantavam e acenavam das arquibancadas. Fiquei em êxtase”, garantiu ele, que também experimentou o saudável café da manhã. Ele estava acompanhado pelos pais, a arquiteta Julinha Serrado (63) e o economista José Serrado (76). “Para me recuperar, é importante me alimentar com produtos naturais”, disse Marcelo. “Estou feliz e orgulhosa do sucesso do meu filho. Agora, sou a mãe do Crô”, contou Julinha, arrancando sorrisos com a confissão.

Atualizado quarta 22 fevereiro, 2012 (201013) | 17/01/2019 15:31:42

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Felipe Neto entra em guerra contra o pai de MC Melody
  2. 2 Após 12 temporadas, John Winchester volta a 'Supernatural'
  3. 3 Ansiosa, Sasha Meneghel revela planos para o carnaval
  4. 4 brother acusado de agredir a ex fala sobre o caso
  5. 5 Irmão de Caio Junqueira fala sobre situação do ator
  6. 6 Homem-Aranha traz os primeiros atores transsexuais da Marvel
  7. 7 Keanu Reeves revela que já se vestiu de Coelhinha da Playboy
  8. 8 Cleo Pires abre o jogo e revela se fez plástica na boca
  9. 9 Lutando contra um câncer, Beto Barbosa passa por cirurgia
  10. 10 Filho de Sandy e Lucas Lima, invade vídeo do pai: ''Oi''