CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Lúcio Mauro, ex-marido de Arlete Salles, pede perdão a atriz no 'Domingão do Faustão'

Em quadro do programa ‘Domingão do Faustão’, Arlete Salles ouve pedidos de desculpas do ex-marido, Lúcio Mauro. A atriz ainda falou de sua personagem em ‘Fina Estampa’ e ouviu depoimentos emocionantes de atrizes amigas

Redação Publicado em 23/10/2011, às 20h40 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arlete Salles e Lúcio Mauro - GIANNE CARVALHO; Alex Palarea e Anderson Borde / AgNews
Arlete Salles e Lúcio Mauro - GIANNE CARVALHO; Alex Palarea e Anderson Borde / AgNews

Arlete Salles (69) participou do quadro Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, na tarde deste domingo, 23. Com vários depoimentos emocionantes, a atriz se deparou com um inusitado pedido de desculpas do ex-marido, o também ator Lúcio Mauro (84), com quem teve dois filhos: Alexandre Barbalho e Gilberto Salles.

“Nos casamos porque ela engravidou do nosso primeiro filho. Eu sempre fui da noite e ela não, era mais certinha. Eu dava muita atenção aos amigos e ao whisky e foi desgastando, até que chegou o momento de nos separarmos, mas continuei sendo amigo da Arlete”, disse o ator. “Quero pedir desculpas pelas minhas falhas, meus exageros, minhas farras. Continuo te amando, Arlete, e quero que você seja cada vez mais feliz”.

Em seguida, ela respondeu de forma carinhosa a declaração do ex-marido. “Você é uma pessoa maravilhosa, tem outra família linda! Você terá sempre um espaço no meu coração”, disse referindo-se à Ray Luiza Barbalho, atual mulher de Lúcio Mauro, e seus filhos Luciane Maria, Lúcio Mauro Filho (37) e Luanna.

Porém, os momentos mais emocionantes foram quando Arlete assistiu aos depoimentos das colegas de profissão Marília Pêra (68), Aracy Balabanian (71) e Susana Vieira (69), e do filho caçula, Gilberto, que ressaltou sua coragem ao sair cedo de casa para realizar seus sonhos.

Ao ver a declaração de sua mãe, que afirmou que Arlete era autoritária, a atriz defendeu-se. “Na verdade, minha mãe era muito autoritária e eu tive que desobedecê-la para fazer a minha história. Hoje ela tem 92 anos, mora comigo e eu virei mãe dela. Sou uma mãe muito permissiva, o que ela nunca foi”. E acrescentou: “Sou determinada. Quando desejo algo, vou atrás do meu sonho”.

Atualmente interpretando a taxista Vilma em Fina Estampa, novela das 9 da Rede Globo, a estrela contou de sua preparação para viver a personagem e falou das mulheres que exercem essa profissão. “Na verdade somos nós que emprestamos nossa experiência para o personagem. Isso necessita de estudo e pesquisa, pois cada papel é um novo desafio, e por isso tem que fazer laboratório, para conhecer o personagem em sua profundidade. A minha primeira preocupação foi a profissão da Vilma, pois não entendia como uma mulher escolhe essa profissão perigosa. Até pouco tempo atrás não tinha taxista mulher, pois exige muita coragem”, revelou.

“A maioria das taxistas é encantada com a profissão, são dinâmicas e gostam de conversar. Ser taxista é voltar para casa com uma coleção de histórias. O passageiro está sob pressão, sempre apressado e na correria, aí ele deságua tudo no táxi”.

Emocionada, ela encerrou sua participação no programa de Fausto Silva (61) declarando amor à sua profissão. “Não me imagino fazendo outra coisa, minha profissão ilumina minha alma e minha vida. A vida pessoal pode não estar tão boa e posso ter problemas, mas a hora que estou interpretando sou uma das pessoas mais felizes do mundo, sou muito feliz por fazer o que eu gosto”, finalizou.

O trabalho de Arlete Salles pode ser conferido de segunda a sábado, na novela Fina Estampa.