Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Luciana Gimenez em filme sobre espiritismo

A apresentadora Luciana Gimenez está no elenco de 'O Filme dos Espíritos', que estreia em circuito nacional na próxima sexta-feira, 7

Redação Publicado em 04/10/2011, às 02h21 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Luciana Gimenez em cena de 'O Filme dos Espíritos' - Reprodução
Luciana Gimenez em cena de 'O Filme dos Espíritos' - Reprodução

Estreia na sexta-feira, 7, O Filme dos Espíritos. O longa-metragem nacional conta a história de Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues), um homem de cerca de 40 anos, abalado pela perda da mulher e do emprego, que se reencontra após ler O Livros dos Espíritos - de Allan Kardec (1804-1869), publicado originalmente em 1857. O filme conta com a participação de Luciana Gimenez (40) e teve pré-estreia para convidados em São Paulo na noite desta segunda, 3.

"É um projeto de três anos. Inicialmente foram feitos oito curta-metragens e a segunda etapa foi escrever o roteiro que reunisse trechos dos oito curtas", contou André Marouço (41), responsável, junto com Michel Dubret, pela direção. No elenco também estão Nelson Xavier (70) e Ana Rosa (69) - a dupla atuou em Chico Xavier (2010) -, Sandra Corveloni (46) - premiada como melhor atriz em Cannes em 2008, pela atuação em Linha de Passe - e Blota Filho (51). A trilha sonora original foi composta e produzida por Corciolli.

O papel de Gimenez primeiro foi oferecido a Regina Duarte (64), que não pôde fazer o filme porque tinha outros compromissos profissionais. "É uma senhora bem mais velha, então eles pensaram que eu não aceitaria. Mas achei muito pertinente, porque queria fazer uma coisa que não dependesse de beleza. É uma pequena participação, que fiz com muito carinho", disse a apresentadora, sobre o convite para interpretar Rosely, madrasta do protagonista.

Para filmar, Luciana precisou passar por um processo longo e especial de maquiagem que a deixou envelhecida. "Depois que estava tudo pronto, resolvi fazer uma boquinha. Estraguei um pouco e quase apanhei do maquiador", contou. Ela também revelou a intenção de dedicar-se mais ao cinema. "Estou com três ou quatro roteiros na mão, em português e inglês. O SuperPop continua em primeiro lugar, mas agora arrumei esse novo desafio, que é a carreira de atriz". Gimenez já havia participado de Xuxa e os Duendes (2001), no papel da Fada Morgana.