Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Luciana Cardoso em noite solidária

Eleita de Fausto Silva, Luciana Cardoso é madrinha de iniciativa solidária em noite embalada pelo som de Victor & Leo

Redação Publicado em 04/10/2011, às 11h31 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Luciana vai à noite do bem, em SP; Maurren Maggi, Virna Dias; a decoradora Maithia Guedes, que integra grupo do evento solidário. - Gabriel Chiarastelli
Luciana vai à noite do bem, em SP; Maurren Maggi, Virna Dias; a decoradora Maithia Guedes, que integra grupo do evento solidário. - Gabriel Chiarastelli

Os olhares atentos e sofisticados dos decoradores e os sentidos apurados dos chefs mais uma vez se uniram por uma causa nobre: a 7ª edição do Les Chefs ET Décors, na capital paulista. A iniciativa, em prol do Projeto Velho Amigo — associação sem fins lucrativos que atende instituições de amparo aos idosos — conta com delícias gastronômicas servidas em ambientes desenvolvidos por designers e teve como madrinha do evento, Luciana Cardoso (34), mulher do apresentador e também padrinho Fausto Silva (61), ausente por causa da agenda profissional. “Vim com uma turma de mulheres! Participo do evento desde o começo. Sempre que possível, ajudo de forma direta ou indireta”, afirma a bela mãe de João Guilherme (7) e Rodrigo (3).

No palco, a dupla Victor (36) e Leo (35) embalou a noite beneficente e arrancou aplausos das idealizadoras do projeto, Regininha Moraes Waib (39), com o marido, o apresentador Sergio Waib (39), Regina Helou (48) e Maria Thereza Cunha Pereira (70). “Colaborar com esse tipo de causa é uma obrigação de cidadão e não apenas uma obrigação artística, além de dar sentido ao trabalho que a gente faz. Nós temos pela arte um sentimento de subserviência. Então, a ideia é que a música possa transmitir alguma coisa boa para as pessoas. Quando a gente se envolve com causas como essa, acabamos amplificando esse sentimento. Para nós é uma honra”, afirma Victor. “O que não pode faltar no show de hoje é muita energia. Viemos mostrar o que temos de melhor. Queremos levar nossa música em forma de energia positiva, em forma de alegria, para abrir sorrisos”, emenda Leo, que, ao entoar Timidez, chamou a amada, Tatiana Chaves, para subir ao palco, onde dançaram. “Estou muito feliz com a presença da dupla, já estava tentando trazê-la para o evento há dois anos”, vibra a incansável Regininha. “Fausto e Luciana nos permitiram conhecer os meninos e fazer o convite em um jantar na casa do casal”, diz Sergio.

Entre os destaques da noite, a decoradora de festas infantis Andréa Guimarães (41), cuja criatividade a fez famosa no setor, que reproduziu cenário do filme Piratas do Caribe, e o chef Toninho Mariutti (56), que se inspirou na culinária portuguesa. “Acho gostoso levar alegria não só para as crianças, mas para os adultos, para que entrem neste universo”, diz Andrea à campeã olímpica de salto em distância Maurren Maggi (35) e a ex-jogadora de vôlei e treinadora Virna Dias (40). “Estou envolvida com os preparativos do aniversário de meu filho e aqui consegui ter muitas ideias. Quero cuidar de cada detalhe”, fala Virna, citando Pedro (11 meses), da união com Rodrigo Piovesan (27). A iniciativa, que arrecadou mais de um milhão de reais, contou com leilão inédito de moto customizada pelo renomado artista plástico pernambucano radicado em Miami, Romero Britto (48), que ainda doou para o evento capacete customizado, igualmente colorido, e tela.