Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lucas diz que Rogério Ceni é seu ídolo: "Eu o tenho como exemplo"

Redação Publicado em 01/01/2013, às 02h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lucas Moura - Caio Guimarães
Lucas Moura - Caio Guimarães

Lucas Moura (20), que se despede do Brasil e seu Tricolor para jogar pelo Paris Saint-Germain, na França, levará consigo no novo desafio o exemplo dado por Rogério Ceni (39), o capitão do São Paulo que lheu concedeu o privilégio de levantar o troféu de campeão na final da Copa Sul-Americana. "Não tenho nem palavras para explicar a admiração que tenho por ele. Ele é meu ídolo, meu amigo, meu irmão e meu professor", disse.

O profissionalismo e determinação de Ceni foram destacados por Lucas. "Eu o tenho como exemplo. Um cara que tem quase 40 anos, já ganhou tudo o que tinha para ganhar na carreira e ainda é sempre o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. Ele tem uma vontade de vencer que não tem igual. Tenho isso como espelho para mim, porque eu tenho 20 anos e não ganhei nada ainda", afirmou.

Em entrevista exclusiva à CARAS, realizada em sua casa em São Paulo, o craque ainda falou do que gosta de fazer quando não está nos campos - e que, diga-se de passagem, deverá fazer parte do seu roteiro quando estiver de folga na Europa. "Gosto bastante de ir ao teatro, ver stand up. Gosto de comer em bons restaurantes com a minha família, barzinhos e também de ir ao cinema. Procuro aproveitar bem o pouco tempo que tenho disponível", contou ele, que não abre mãe do pagode quando está em um churrasco.

Apesar da saudade do seu País, o atleta poderá, ao menos, desfrutar do tempero de alguém muito especial. "Meu prato preferido é arroz, filé de frango, ovo frito e batata frita. Mas acho que nesse sentido estou bem, minha mãe cozinha bem demais e vai comigo, então, vai ter que me dar uma força lá. Gosto muito de churrasco e disso também vou sentir falta. A culinária brasileira é incomparável, é show de bola", declarou.