Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Rodrigo Lombardi: ‘gravamos alguns finais para O Astro, mas ainda não sei o real’

Durante participação no ‘Mais Você’, Rodrigo Lombardi contou que o elenco de 'O Astro' ainda não sabe o final real da novela, além de comentar sobre seu personagem, o Herculano Quintanilha

Redação Publicado em 28/10/2011, às 10h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Rodrigo Lombardi - Fábio Miranda/ Opção Fotografia
Rodrigo Lombardi - Fábio Miranda/ Opção Fotografia

Rodrigo Lombardi (35), que interpreta o Herculano Quintanilha na novela da Rede Globo O Astro, participou do programa da Ana Maria Braga (62) na emissora, Mais Você. Durante a atração, a apresentadora tentou arrancar algo sobre o final da trama, que será exibida na noite desta sexta-feira, 28, mas o ator se esquivou bem e aumentou o mistério de quem matou Salomão Hayalla, vivido por Daniel Filho (74).

“Essa é a pergunta que está no ar. Gravamos algumas possibilidades, mas não sei qual é a real. Cada um gravou um final e ninguém sabe do final gravado pelo outro. Quem matou é um integrante da festa. Mesmo porque, todos estavam na festa”, contou Rodrigo. Ele ainda falou que o suspense também ronda pelos estúdios da Globo. “Tem até um ‘bolão’ entre a gente. Quando vamos nos maquiar, as maquiadoras ficam contando o que acham quem pode ser o assassino”, disse. 

Ao falar sobre o perfil da sua figura dramática, ele afirmou. “Na verdade, o Herculano é um personagem de um realismo fantástico. Às vezes, nem eu sei o que vai acontecer com ele e acabo perguntando as coisas para o Francisco Cuoco (77) (responsável por interpretar o Herculano na versão original de O Astro)”. Lombardi ainda acrescentou que chegou a ficar bastante “tenso” antes dos inícios das gravações. “Quando recebi o convite, não tinha referencia. Em 1977, eu tinha apenas dois anos. Então procurei na internet com meu filho (Rafael, 3) e achei bastante coisa. E ao assistir um vídeo de uma cena do Cuoco, pensei que não fosse conseguir fazer este papel. Então, me preparei bastante para fazer o novo Herculano. Mais dinâmico e mais ágil”.

Não é a primeira vez que o ator interpreta um ilusionista. Em 2005, ele deu vida ao mágico Constantino Zoltar na novela Bang Bang. “Na época, conheci uma equipe de mágicos de São Paulo. A mesma que procurei para me aperfeiçoar para O Astro. As cenas de truques são totalmente reais. Tanto que quase fiquei preso em uma caixa d' água uma vez (risos)”.

Quando perguntado por Ana se acredita em premunição, ele respondeu. “Acredito sim. As vezes quando toca o telefone, a gente já sabe quem é antes de atender. Ou então, quando pegamos o telefone para ligar para uma pessoa, esta mesma pessoa te liga no mesmo momento. Acho que isso existe sim”, disse.

Sobre a cena em que ele virou pássaro, mostrada na noite desta quinta-feira, 27, ele explicou. “Usamos guindaste, cabos, enfim, uma estrutura muito grande. Gravamos a cena na casa e depois nos estúdios. Foram horas e horas para chegar neste resultado. São horas no trabalho de edição. Eu assisti a cena da minha casa. É uma loucura. Um resultado que acaba sendo uma surpresa para nós atores também”. Mas se negou a dizer qual foi o destino da ave, que sumiu a sair voando da casa de Salomão. “Isso é segredo. Esse passarinho também não existia. O próprio Cuoco falou que não tinha”.

Quanto ao sucesso do personagem, ele revelou que as pessoas pedem conselhos a ele nas ruas. “Chegam para falar comigo de variadas formas. Até esticam a mão e pedem para eu ler”, mostrou.

Assim que encerrar a novela, Rodrigo Lombardi, que é casado com Betty Baumgarten (34), declarou que irá descansar ao lado da família, mas que já tem um novo trabalho em vista. “Agora tiro férias. Depois, estou reservado para um projeto da Glória Perez (63), que estreia no ano que vem”.