Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Living Design: MaxHaus leva obras de arte aos elevadores

Empreendimento imobiliário convida grafiteiros para pintar andares de prédios

Redação Publicado em 24/05/2012, às 08h06 - Atualizado em 01/07/2012, às 16h54

Cada pintura é exibida em um andar do prédio - Divulgação
Cada pintura é exibida em um andar do prédio - Divulgação

Quem mora em prédio conhece muito bem a rotina do elevador. Depois de entrar em um deles, temos as seguintes opções: olhar para a porta, para o teto ou para o espelho, quando tem. Em último caso, dá para espantar o tédio puxando assunto sobre o tempo com o seu vizinho.

Mas hoje vou falar sobre um projeto da MaxHaus que aponta uma tendência muito interessante: tornar esse momentos em algo muito interessante. O empreendimento imobiliário idealizado pelo empresário José Paim convidou grafiteiros renomados para pintar todos os andares dos seus prédios.

Com curadoria do publisher Allan Szacher, o projeto reúne um apanhado de obras que transforma os fossos de elevador dos prédios da MaxHaus em verdadeiras galerias de arte particulares. Ao todo, 40 edifícios receberão as pinturas, que podem ser vistas pelos moradores através das paredes de vidro do elevador.

A MaxHaus do Panamby, que fica no bairro do Morumbi, em São Paulo, foi a primeira a receber a intervenção. Para esse prédio, o grafiteiro Crânio levou 30 dias para criar uma obra de 80m de altura, que vai se transformando a medida que o elevador sobe ou desce. Desse jeito, pelo menos para os moradores do MaxHaus, vai ser difícil não ter assunto na ida para a casa.

Estou sempre por dentro das novidades do design, da decoração e da arquitetura. Quer saber as últimas notícias? Acesse meu portal, www.livingdesign.net.br. Na galeria de fotos, você pode conferir a obra criada por Crânio na MaxHaus Panamby.