Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Living Design: Entre na casa de Monica Waldvogel

Monica Waldvogel revela que adora fazer reformas em sua casa e conta como conheceu o seu arquiteto

Redação Publicado em 29/03/2012, às 20h10 - Atualizado às 20h24

Monica Waldvogel e Antonio Ferreira Junior - Divulgação
Monica Waldvogel e Antonio Ferreira Junior - Divulgação

Durante o HomeLife Summit, ciclo de palestras que organizei na semana passada pude acompanhar, junto a plateia presente no evento, um bate-papo intimista travado entre a jornalista Monica Waldvogel, apresentadora do canal televisivo GNT e seu arquiteto, Antonio Ferreira Junior, sócio do escritório Antonio & Mario. 

Nessa conversa, Monica admitiu ser uma maníaca por reformas e disse que há tempos procurava “o” arquiteto, um profissional que entendesse suas ideias para o décor. Sua relação com Junior começou por acaso, quando esbarrou no arquiteto durante um passeio por Higienópolis, bairro onde ambos moram. “Eu brinco que ele é um arquiteto que eu achei na rua, mas na verdade a admiração que tenho por ele já vinha das páginas de revistas de decoração”, revela a jornalista.

Após encontrar Junior, Monica não hesitou em convidá-lo para reformar sua cozinha, que não se harmonizava com o resto do apartamento. E o trabalho não parou por aí: ele também redesenhou o living de estar e atualmente trabalha o terraço. Durante o processo, a afinidade de gostos fez com que a relação profissional evoluísse para uma gostosa amizade.

A afinidade é essencial para que suas reformas deem certo. “Não tenho medo de derrubar parede, de experimentar cores fortes”, diz. Mas é essa mania de reformar que faz com que a parceria com um arquiteto seja tão importante. “Depois de tanto mexer, percebo que perco a mão completamente!”, diverte-se a jornalista. “Como arquiteto, tento descobrir o máximo sobre o cliente para atingir seu sonho”, afirma Junior. “Mas, sempre que vou à casa da Monica, está tudo diferente.”, brinca.

Os dois concordam que pesquisar o trabalho do arquiteto e contratar um profissional com gosto semelhante é o segredo do sucesso de uma reforma. “Precisa haver essa compatibilidade de gostos”, declara Junior. “O olho do arquiteto na harmonia das cores, na relação de tamanho dos objetos, é imprescindível. E eu aprendi isso errando bastante, gastando muito dinheiro”, fala a jornalista. “Às vezes eu chego à casa de amigos que contrataram outros arquitetos e, por conhecer a personalidade da pessoa, não a encontro em nenhum momento na casa. É tão esquisito, você pensa: porque essa pessoa contratou aquele arquiteto e chegou nesse resultado?”.

Confira na galeria as imagens da residência de Monica Waldvogel e você que adora o universo da decoração e arquitetura não deixe de visitar o meu blog, monicabarbosa.com.br.