Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

LIVING DESIGN: Criatividade com quadros

Tenho percebido que muitos ouvintes e leitores costumam ter dúvidas bem parecidas quando o assunto é como usar fotos e quadros. Confira!

Redação Publicado em 06/05/2011, às 08h35 - Atualizado em 01/07/2011, às 15h14

Por aqui as gravaras foram parar embaixo da mesa. As fotografias foram espallhadas por todo espaço - Divulgação
Por aqui as gravaras foram parar embaixo da mesa. As fotografias foram espallhadas por todo espaço - Divulgação

Desde que eu estreei o programa Living Design no rádio há mais ou menos um ano e meio, inaugurei meu blog na internet e a coluna aqui na CARAS Online , tenho percebido que muitos ouvintes e leitores costumam ter dúvidas bem parecidas quando o assunto é decoração. Uma das mais recorrentes é em relação a como usar fotos e quadros para deixar o ambiente mais bonito, afinal de contas, a arte sempre fala bastante sobre nossa personalidade a quem nos visita. As pessoas, em geral, querem saber como pendurá-los, qual o melhor tipo de moldura, entre outras questões. O procedimento padrão é pregá-los na parede tendo o centro da tela da na altura dos olhos - em média, a distância do chão nesse caso é de 1,60m. Além disso, é preciso escolher a parede certa para instalá-los. Dê preferência às faces do ambiente que recebe iluminação natural, e lembre-se de que um quadro grande numa parede pequena (ou vice-versa) não é nada harmônico. Mas também existem outras maneiras, até mais criativas, de compor esse décor. Uma dica bacana é escolher uma das paredes do ambiente e espalhar telas e imagens de diferentes tamanhos, desde que o resultado desse mix seja agradável aos olhos - nesse caso, vale usar o bom senso. Outra ideia é não pendurar as molduras, mas sim deixá-las sobre estantes, mesas, cadeiras, ou mesmo no chão, apenas apoiadas. Isso fica superdiferente e dá um toque de originalidade ao ambiente. Na galeria de fotos da coluna eu postei diversas imagens que, com certeza, vão fazer você se inspirar a criar algo parecido e criativo na sua casa. Ah! E uma dica para quem gostaria de ter quadros e fotografias nas paredes, mas ainda não achou a peça ideal, é passear pelos corredores da SP-Arte, feira que nesta edição reúne no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera 89 galerias, entre nacionais e estrangeiras. O evento começa hoje, dia 12, e termina no próximo domingo, dia 15, e é uma excelente oportunidade para quem sempre quis ter uma obra de arte. E se você quer ficar sempre por dentro do que acontece no mundo das artes e da decoração, não deixe de acessar meu blog, monicabarbosa.com.br, onde diariamente coloco notícias sobre esses e outros assuntos. Até mais!