Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

LIVING DESIGN: Bya Barros incentiva alunos de Design de Interiores

Redação Publicado em 07/07/2011, às 08h26

Ângelo Derenze, presidente nacional da Casa Cor, corta fita de inauguração da mostra ao lado de Bya Barros e Jéthero Miranda - Divulgação
Ângelo Derenze, presidente nacional da Casa Cor, corta fita de inauguração da mostra ao lado de Bya Barros e Jéthero Miranda - Divulgação

Na última segunda-feira, a badalada arquiteta Bya Barros fez um grande coquetel para inaugurar a mostra Happening Décor em sua loja Bya Barros Express no bairro dos Jardins, em São Paulo. Ela disponibilizou seu espaço para 44 alunos que cursam o último ano de Design de Interiores no Centro Universitário Belas Artes criarem 15 ambientes diferentes a partir do seu mobiliário. Detalhe: tudo está disponível para venda.

Bya – que ganhou o prêmio de Melhor Projeto Comercial com o Restaurante Brasileiro na última edição da Casa Cor– me contou como surgiu essa ideia. Para ela, foi fácil escolher a universidade que faria parte desse projeto. “Eu tinha vontade de fazer uma transformação na loja como apoio de uma faculdade top de linha no mercado de design. Então, escolhi a Belas Artes, porque já trabalhei com vários ex-alunos de lá e sei que a escola forma pessoas prontas para a profissão”, explicou a arquiteta.

Ângelo Derenze, presidente nacional da Casa Cor, não só esteve presente no evento, como também cortou a fita de inauguração da mostra. Aliás, a Bya me falou em primeira mão, durante a festa, que ele ficou tão impressionado com a mostra que convidou os expositores a participarem da Casa Cor 2012.

O diretor da Belas Artes, Jéthero Miranda, que também estava no coquetel, ficou muito feliz de ter feito essa parceria. “Antes de tudo, a Bya tem uma energia fabulosa e uma generosidade incrível, porque ela deixou mais de 40 alunos entrarem aqui, mexerem em móveis e quadros muito caros. Isso foi muito emocionante para eles e para mim”, revelou Jéthero.

Na minha opinião, apoiar esses formandos que estão prestes a começar sua carreira é muito importante, porque, além de trazerem um novo olhar sobre a profissão, eles ainda se tornam alternativas para os consumidores que buscam algo diferente. Jéthero elucida muito bem meu pensamento. “Os estudantes precisam ter uma experiência prática, principalmente em design de interiores, porque a improvisação é fundamental. E essa experiência é de verdade: nós entramos numa loja e fizemos uma modificação em apenas 48 horas que tinha que dar certo”.

Outra curiosidade é que todos os estudantes estão participando do Happening Décor como parte de um trabalho acadêmico e receberão uma nota pelas suas criações. Mas, cá entre nós, essa chance de divulgação e todo o prestígio que eles estão recebendo, vale mais do que qualquer dez, não é verdade?

Para saber como foi o coquetel de abertura do Happening Décor, na Bya Barros Express, dê uma olhada na galeria de fotos da coluna. E para ficar sempre por dentro das novidades de decoração e design, acesse meu blog: monicabarbosa.com.br. Te espero lá!