Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Living Design: albergue de luxo nas alturas

Conheça o um albergue de luxo que foi projetado para proporcionar mais conforto aos alpinistas quando escalam uma montanha com neve

Redação Publicado em 23/02/2012, às 19h18 - Atualizado às 19h20

Refúgio Gervasutti - Divulgação
Refúgio Gervasutti - Divulgação

Estou sempre buscando o que existe de mais exclusivo em todas as áreas e um novo albergue de luxo com arquitetura futurista para abrigar turistas, me chamou a atenção.

O refúgio Gervasutti, produzido pela empresa italiana LEAPfactory, está fazendo sucesso entre alpinistas. Ele foi pensado para oferecer um nível de conforto até então impossível para qualquer outro tipo de construção sobre a neve. 

A estrutura, em formato tubular, conta com sala de estar, copa, local para guardar equipamentos, quartos e tem capacidade para hospedar até 12 pessoas distribuídas nos seus100 m².

O interessante é que a cabana chique tem um sistema modular que permite ser montada rapidamente. É só um helicóptero deixá-la no local desejado e, em dois dias, fica tudo pronto. Melhor ainda, sem causar impactos na natureza, já que funciona com energia solar.

Nas suas próximas férias nas montanhas geladas dos Alpes Suíços ou nas Cordilheiras dos Andes Chilenas você poderá ter muito mais conforto. O refúgio é mesmo um hotel de luxo nas alturas.

Na galeria de fotos você pode conferir como é essa estrutura impressionante.

Arquitetura e assuntos curiosos me fascinam. Quer saber tudo que penso sobre esses temas? Acesse o meu blog: monicabarbosa.com.br. Espero a sua visita.