Lívian Aragão: 'Desgrudar profissionalmente do meu pai está dando certo'

Lívian Aragão
Lívian Aragão Divulgação


Estreante em novelas, Lívian Aragão fala sobre sua personagem, a Marizé de 'Flor do Caribe', conta sua preparação para o papel e vibra com o primeiro trabalho sem o pai, o humorista Renato Aragão. 'Desgrudar profissionalmente do meu pai está dando certo', dispara

Em outubro de 2012, Lívian Aragão (13) recebeu uma oportunidade profissional única: atuar em uma novela da Globo. Apesar de ser experiente diante das telinhas, já que começou a trabalhar aos oito meses de idade ao lado do pai, o humorista Renato Aragão (78), a chegada do nervosismo foi inevitável assim que aceitou o papel de Marizé em Flor do Caribe, próxima trama das 6 da Globo. Porém, determinada, a insegurança logo foi substituída pela vontade de se firmar como uma atriz e provar que seu talento não está atrelado ao sucesso do personagem Didi.

“Acho que todos me viam como filha do Didi, mas agora vão me ver como a atriz Lívian Aragão e irão mudar seu modo de pensar. Desgrudar profissionalmente do meu pai está dando certo”, disse a jovem atriz em entrevista exclusiva à CARAS Online.

Com duas cenas já gravadas para a trama e muitas ainda pela frente, Lívian promete surpreender os espectadores e se mostra madura em relação às possíveis críticas. “Não tem como agradar todo mundo”, definiu ela, que será filha de pescadores no folhetim, personagens de Luiz Carlos Vasconcelos (58) e Cyria Coentro (46).

- Você já gravou algumas cenas?
Sim. Gravei duas, mas, mesmo a novela sendo ambientada em Natal, foram radadas no Rio de Janeiro mesmo.

- Marizé é filha de pescadores. Quais são as principais características de sua personagem?
Ela é uma menina muito educada, muito família. Ela cuida do irmãozinho, da mãe, da casa... Marizé é muito madura.

- Quais são as novidades sobre a trajetória dela na trama?
Na verdade não posso falar detalhes, mas acredito que ela ficará com pais devido ao fato de ela ser bastante ligada à família. O que posso adiantar é que ela provavelmente irá aparecer durante a novela inteira. Ela está desde o início, mas logo no começo da trama há uma passagem de tempo de sete anos, que é quando eu entro. Interpreto a Marizé com 14 anos, praticamente a mesma idade que tenho hoje.

- Você está nervosa com sua primeira novela?
Estou [risos]. É o primeiro trabalho que faço sem meu pai e, além disso, é uma novela, mas estou amando.

- Como foi sua preparação?
Estou trabalhando com uma coach [tipo de ‘técnica’ que ajuda na preparação dos atores] e desde novembro faço laboratórios. Viajei para Fortaleza para visitar uma vila de pescadores, onde eles me falaram da rotina deles, e fui pesquisando. Assisti a bastantes filmes também.

- Você teve que fazer alguma mudança no visual para interpretar Marizé?
Graças a Deus, não [risos]. Mas essa comemoração não é por medo, até mesmo porque é trabalho e o cabelo cresce de novo, mas fiquei apenas meio preocupada porque nunca fiz mudanças radicais antes.

- Você é carioca e sua personagem é nordestina. Você precisou trabalhar com o sotaque?
Não trabalho muito, mas os pais e os irmãos dela têm o sotaque meio pesado. Ela fala de um jeito bem nordestino, mas é mais, digamos, ‘culta’.

- Como está sua rotina de gravações? Está conseguindo conciliar o trabalho com os estudos?
Por enquanto ainda está tranquila, mas conforme o personagem vai crescendo a tendência é aumentar o número de cenas. As duas cenas que gravei até o momento foram durante as férias escolares, mas estou tranquila para trabalhar durante o ano letivo porque os diretores e produtores da novela sempre priorizam a escola. Estudo das 7 às 15h, mas não vou deixar o trabalho prejudicar, porque estudar está em primeiro lugar.

- Como seu pai está lidando com o fato de você estar numa novela? Ele tem ciúmes?
Ele está meio enciumado porque queria que eu fizesse algo com ele, mas também está superfeliz porque estou fazendo algo meu, brilhando sozinha. Minha mãe [Lilian Aragão] também está radiante, torcendo bastante por mim. Não sei quem dos três está mais feliz, é difícil definir.

- Seu pai passa os textos contigo ou te ajuda de alguma forma?
Não, quem faz isso é a minha coach. Por ser um trabalho meu, no qual eu caminho com as próprias pernas, prefiro deixar ele fora dos assuntos profissionais, como passar o texto. Pode ser que, em um caso de urgência, precise dele para isso e sei que posso contar com ele, mas, já que estou fazendo um projeto sem ele, optei por ficar sem a opinião dele.

- O que mais você sonha fazer na TV?
No momento, não sei. Estou tão focada na novela que não penso em outra coisa. Também estou deixando os trabalhos virem, pois acredito que quanto mais você trabalha, mais trabalhos chegam. Estou curtindo muito a novela, vou me esforçar máximo e dar o melhor de mim nesse trabalho.

- Então, agora que está trilhando seu caminho sem seu pai, está certa de que seguirá na profissão...
Sim, vou seguir na carreira de atriz. Sempre vi o meu pai como um exemplo a ser seguido, mas ser atriz foi uma opção minha, ele nunca me forçou. Eu falava ‘me põe num filme, pai’ e fazia isso, mas nunca foi algo forçado por ele.

- No meio de toda essa correria, sobra tempo para namorar e ver as amigas?
Não tem namorado nenhum [risos], mas sim muitas amigas. Agora nosso tempo é pouco por causa da minha agenda lotada, fazemos algo quando dá tempo mesmo, mas minha sorte é que a maioria delas é da escola, então nos vemos regularmente.

- Você sempre foi reconhecida pelo público, mas houve muita repercussão desde que você confirmou sua participação em Flor do Caribe. Você esperava todo esse carinho? Já estão te abordando na rua para saber da novela?
Na verdade, não esperava nem o convite para a novela [risos]. As pessoas são sempre muito carinhosas, têm me apoiado bastante. Ainda não começaram a me perguntar da novela, mas é uma questão de tempo. Logo ela estreia e as pessoas irão querer saber.

- Apesar de a novela ainda não ter estreado, críticas surgem o tempo todo. Como você lida com elas?
Não tem como agradar todo mundo. Acho que todos me viam muito como filha do Didi, mas agora vão me ver como a atriz Lívian Aragão e irão mudar seu modo de pensar. Desgrudar profissionalmente do meu pai está dando certo.

- Tem alguma coisa que você gostaria que acontecesse com sua personagem?
Estou gostando de tudo, estou tão fascinada com o papel que qualquer coisa que acontecer com ela eu tenho certeza que vou adorar.

por Paola Donner
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (225420) | 16/09/2019 22:36:47

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Dançarina exibiu as curvas e listou alguns cuidados para manter o físico Bailarina do Faustão mostra 'corpão' em biquíni minúsculo
  2. 2 Thammy Miranda choca ao zoar o tamanho da barriga da esposa
  3. 3 Lívia Andrade posa com vestido mais comportado e surpreende
  4. 4 Di Ferrero é confirmado como apresentador no Rock in Rio
  5. 5 Em flagra, Michel Teló é visto apalpando bumbum da esposa
  6. 6 Namorada de Sorocaba ostenta bumbum perfeito em biquíni
  7. 7 Graciele Lacerda ostenta barriga retíssima na piscina
  8. 8 Kendall Jenner aparece irreconhecível com novo visual
  9. 9 Eliana posta foto com a filha e semelhança impressiona
  10. 10 Luan Santana divide momento do pedido de casamento com fãs