Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Lima Duarte revela como foi a escolha de seu nome artístico

No quadro 'O Que Vi da Vida', do 'Fantástico', Lima Duarte relembra o início da carreira e a infância no interior de São Paulo

Redação Publicado em 01/03/2012, às 22h51 - Atualizado às 22h57

Lima Duarte - TV Globo
Lima Duarte - TV Globo

Na realidade, o ator Lima Duarte (81) se chama Ariclenes Venâncio Martins e o nome artístico surgiu logo no início da carreira e contou com o auxílio de sua mãe. Isso porque a mãe dele sugeriu que ele colocasse o nome de seu guia de luz para ser feliz. “Ele se chamava Lima Duarte e sou obrigado a acreditar em milagres”, contou ele em emocionante depoimento para o quadro O Que Vi da Vida, do Fantástico.

O artista ainda relembra histórias de sua vida no interior de São Paulo, em que ia para a escola de cavalo. “Meu pai me aconselhava para, na escola, ficar com um olho na professora e com o outro no cavalinho”, diverte-se. Além disso, Lima conta como seu pai o expulsou de casa aos 15 anos de idade pois já o considerava pronto para a vida e ele seguiu para São Paulo.

Ainda no Fantástico deste domingo, 4, a atriz Grazi Massafera (29) será Repórter Por Um Dia e mostrará como é a rotina de testes de atores em uma agência de recrutamento e também em uma oficina de teatro carioca.