Leonardo DiCaprio: 'Se tivesse encontrado meu verdadeiro amor, estaria casado'

Aos 37 anos, Leonardo DiCaprio nunca se casou. Em entrevista ao tabloide britânico 'The Sun', ele falou sobre o relacionamento com as namoradas e também sobre a mãe, Irmelin, e sua perceira de 'Titanic' Kate Winslet

Publicado segunda 12 março, 2012

Aos 37 anos, Leonardo DiCaprio nunca se casou. Em entrevista ao tabloide britânico 'The Sun', ele falou sobre o relacionamento com as namoradas e também sobre a mãe, Irmelin, e sua perceira de 'Titanic' Kate Winslet
Leonardo DiCaprio - Getty Images

Leonardo DiCaprio (37) chegou ao auge da carreira em 1997, ao surgir nas telonas em Titanic, ao lado da amiga Kate Winslet (36). O filme de James Cameron (57) será relançado no mês que vem, com cópias em 3D, por ocasião dos 100 anos do naufrágio. Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, o ator falou sobre a vida amorosa, como lida com a fortuna e, claro, da relação com o longa que o levou ao estrelato.

Desde dezembro, DiCaprio namora a modelo Erin Heatherton (22) . Ele - que nunca chegou a se casar mas já se relacionou, entre outras beldades, com Gisele Bündchen (31), Cameron Diaz (39) e Bar Refaeli (26) - confessou que ainda não encontrou a mulher de sua vida. "Meu primeiro amor? Cara, eu sequer me lembro. Acho que se tivesse encontrado meu verdadeiro amor, estaria casado agora, certo?", afirmou. Para as candidatas, ele deixou uma dica: "Mulheres pretensiosas realmente me desestimulam. Assim como as oportunistas. O que me atrai em uma garota é o mesmo que atrai a maioria dos homens. Algo que é genuíno delas: ser uma boa pessoa".

Atualmente, o ator doa boa parte do cachê para projetos humanitários ou a favor do meio-ambiente. Só para as vítimas do terremoto que assolou o Haiti em 2010 e preservação de fauna selvagem no mundo foi o equivalente a R$ 1,8 milhão. "Eu sei que não vou mudar os rumos da história. Sou ator, faço filmes, é isso. Você tem que perceber que somos apenas palhaços de aluguel. Depois que me tornei bem sucedido, foi legal, a princípio, não ter que me preocupar com dinheiro", disse o ator.

O astro atribui à mãe, Irmelin, ensinamentos que levará para sempre. "Ela me mostrou o valor da vida. Sua própria vida foi salva por minha avó durante a Segunda Guerra Mundial", contou. Nascida na Alemanha, Irmelin foi hospitalizada ainda criança por causa de uma fratura na perna e acabou contraindo uma série de outras doenças que a fizeram continuar internada por dois anos e meio. "Minha avó [Helene, falecida em 2008, aos 93 anos], ia cuidar dela todos os dias, porque eles simplesmente a deixaram lá, esperando pela morte", revelou.

Na entrevista, DiCaprio também falou sobre Titanic. "Adoraria dizer que previ que seria um dos maiores sucessos da história do cinema. Mas não foi bem assim", disse. Ele declarou que por pouco não aceitou o papel de Jack, porque tinha sido convidado para outra produção. "O fato de Kate Winslet ter dito sim foi decisivo para mim. Ela foi incrível. Nós realmente nos apoiamos muito um no outro. Tínhamos que ser parceiros no filme", contou, sobre a parceria que viria a ser retomada em Foi Apenas Um Sonho (2008), sob a direção do ex-marido dela, Sam Mendes (46).

Leonardo Dicaprio / foto: Getty Images
Erin Heatherton e Leonardo DiCaprio / foto: GrosbyGroup
Bar Refaeli e Leonardo DiCaprio / foto: Getty Images
Leonardo DiCaprio em 'Titanic' / foto: Divulgação

Último acesso: 27 Nov 2021 - 08:52:44 (202312).

Leia também

TV CARAS