Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Laura Cardoso torce para que Dorotéia seja perdoada em ‘Gabriela’

Embora Dorotéia seja vilã, a atriz Laura Cardoso torce para que a sua personagem seja perdoada pelo público. 'Todo ser humano tem os dois lados: o bom e o ruim. Às vezes, um sobressai mais que o outro', declarou

Redação Publicado em 24/09/2012, às 08h58 - Atualizado às 09h26

Laura Cardoso e a beata Dorotéia - Divulgação/ TV Globo
Laura Cardoso e a beata Dorotéia - Divulgação/ TV Globo

Laura Cardoso (85), que interpreta a beata Dorotéia na novela Gabriela, da TV Globo, afirmou que não torce por um final trágico para a sua personagem fofoqueira. Ao contrário. A atriz diz que quer que a malvada conquiste o perdão das pessoas e que tenha o misterioso passado revelado. 

Queria que ela tivesse o perdão. Todo ser humano tem os dois lados: o bom e o ruim. Às vezes, um sobressai mais que o outro. Acho que toda a história dela deveria ser revelada. Seria a saída mais humana”, afirma.

Feliz com o sucesso da beata,  Laura diz que Dorotéia caiu nas graças dos telespectadores por conta do bom humor que provoca. “Todos adoram a Dorotéia e a acham divertidíssima, apesar de também comentarem que a acham muito má. E ela é uma cobra, mesmo! A personagem agradou tanto aos homens quanto às mulheres. Isso se deve também porque a história está muito entrelaçada. Até as crianças brincam de Dorotéia por aí”.

Ao comentar o bordão “Jesus, Maria, José”, que caiu na boca do povo, Laura afirma que a criação foi de Walcyr Carrasco (60), o autor do folhetim. “Gostei demais e o povo adorou. Fiquei muito feliz por ter dado certo”, diz Laura, que considera o texto do autor “algo sagrado”. “Temos que ter muito respeito com isso. O que fazemos é colocar uma pimentinha bem de vez em quando”.